Notícias Qual o BMW M5 mais rápido de sempre? Drag races acabam com as dúvidas

Arranque a Frio

Qual o BMW M5 mais rápido de sempre? Drag races acabam com as dúvidas

Só há uma forma de saber qual o BMW M5 mais rápido de sempre: comparar todas as gerações em várias drag races.

BMW M5 drag race
© Carwow (YouTube)

O BMW M5 é uma das berlinas desportivas mais impressionantes de sempre. Mas nos seus 39 anos de história, divididos por seis gerações, não foi sempre igual.

E foi precisamente para mostrar essa evolução que os britânicos da Carwow reuniram todas as gerações do BMW M5 no mesmo vídeo: do E28, o original, ao mais recente, o F90, passando pelo E34, E39, E60 e F10.

Pelo meio, ainda ficámos a saber qual o BMW M5 mais rápido de sempre. Mas não vos queremos estragar a surpresa, por isso o melhor é verem o vídeo:

Dois a dois, sempre a eliminar

Infelizmente, não foi possível colocar estes seis modelos lado a lado na mesma drag race. E já sabemos o que estão a pensar: teria sido épico.

Mesmo assim, a solução arranjada é interessante, uma vez que assistimos a uma espécie de eliminatória, com dois carros a correr de cada vez, com o vencedor a avançar para a corrida seguinte.

BMW M5 drag race
© Carwow (YouTube) Será que o M5 E60, com dois cilindros extra (V10), conseguiu derrotar o M5 E39 com motor V8?

Isto permitiu manter estas drag races simples e rápidas, ao mesmo tempo que possibilitou, em teoria, colocar os dois carros mais rápidos frente a frente, na corrida final.

A NÃO PERDER: Vejam este BMW M5 E39 ficar como novo após 10 anos de abandono

E pelo menos um dos finalistas foi inesperado, o que tornou esta «batalha» de BMW M5 ainda mais interessante.

Fonte: Carwow


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.