Notícias Fiat com motor Ferrari passa de paraíso de bolor a (quase) imaculado

Arranque a Frio

Fiat com motor Ferrari passa de paraíso de bolor a (quase) imaculado

Este Fiat Dino Spider de 1967, com um motor Ferrari V6 de dois litros, esteve «adormecido» durante 25 anos. Veja-o agora.

Fiat Dino Spider 1967, vermelho
©AMMO NYC

Há já muito tempo que não falávamos do Fiat Dino nas páginas da Razão Automóvel, mas vale sempre pena relembrar este clássico com «coração» de Ferrari.

Este desportivo é uma raridade — estima-se que só existam entre 30% e 40% dos Fiat Dino Spider 2.0 construídos (1163 no total). Nascido de uma parceria entre a Fiat e a Ferrari, para homologar o motor V6 do Dino de Fórmula 2, este clássico dificilmente passa despercebido.

Este Dino Spider foi comprado em 1974, em Itália, e posteriormente transportado para Georgia (EUA), onde não fez muitos quilómetros, mas, ainda assim, o V6 teve de ser reconstruído há 25 anos.

Depois de muitos anos «adormecido», passou para as mãos capazes da AMMO NYC, para ser devidamente «acordado».

Depois do exterior lavado e polido, e de uns pneus novos, este clássico já nem parecia o mesmo: conseguimos ver o nosso reflexo na carroçaria — com vários tons de vermelho — como se de água se tratasse.

Após o exterior, só faltou «salvar» o interior que se encontrava coberto de bolor, depois de anos de desuso. No final de uma bela aspiradela e limpeza a vapor este Fiat Dino parece estar (quase) como novo e ir para uma nova casa.

Fonte: AMMO NYC


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.