Notícias O Toyota GR Corolla é capaz de fazer rali? Acredite que sim

Arranque a Frio

O Toyota GR Corolla é capaz de fazer rali? Acredite que sim

O dono deste Toyota GR Corolla decidiu fazer o uso devido da sua máquina: num troço de terra e lama, como se de um rali se tratasse.

Toyota GR Corolla enlameado, frente 3/4
© The GR Panda

Não é vendido na Europa, mas o Toyota GR Corolla é um dos hot hatch do momento. Tem sido tão aclamado no outro lado do Atlântico como o «irmão» mais pequeno GR Yaris tem sido deste lado.

Há mais a juntá-los do que a separá-los: o motor G16E-GTS, a caixa manual, a tração integral e, claro, a genética das máquinas de rali que estiveram por detrás de ambos.

O GR Corolla, contudo, não deixa de ser um carro de produção. Será que dá para fazer rali? O dono deste exemplar — youtuber The GR Panda — não perdeu tempo a descobrir:

Podemos ver que as rodas não são as de série e ouvir que o escape também não (é da Magnaflow). Mas não sabemos se este GR Corolla tem mais modificações.

O vídeo é quase todo do ponto de vista do condutor (POV) e apesar de não parecer, vai bastante depressa. Olhem para o velocímetro em mph (mihas por hora).

Velocidades acima dos 100 km/h (62 mph) é «mato» e em várias partes do troço chega a ultrapassar as 80 mph e até as 90 mph, 128 km/h e 145 km/h, respetivamente. Respeito.

O vídeo deste GR Corolla trouxe saudades do «nosso» GR Yaris à abrir nos estaleiros da Lisnave, em Almada:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes códigos identifica o seis cilindros em linha do lendário Toyota Supra A80?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Supra A80 vs Supra A90, em vídeo. O novo está à altura da LENDA?