Notícias Insólito. Um Aston Martin DB12 novo é mais barato do que esta matrícula

Arranque a Frio

Insólito. Um Aston Martin DB12 novo é mais barato do que esta matrícula

Esta matrícula personalizada pode ser comprada no Reino Unido e até tem um significado especial para os fãs de Bond… James Bond.

Rolls-Royce Spectre dourado com matrícula "AU 1"
© Razão Automóvel

Não é a primeira vez que nos deparamos com matrículas personalizadas de valor escandaloso. Esta “AU 1”, no entanto, nem sequer é a mais cara que já vimos.

Porém, a matrícula “AU 1” ganha simbolismo especial, caso seja fã de cinema e de James Bond. Isto porque se trata da mesma sequência alfanumérica vista no Rolls-Royce Phantom III de um dos vilões mais famosos da saga que também dá nome ao filme “Goldfinger” (1964).

Uma vez que as matrículas personalizadas são legais no Reino Unido, a Primo Registrations dá a oportunidade de se comprar esta «ilustre» matrícula por «apenas» 346 960 mil euros (300 mil libras).

Um valor que daria para comprar um Aston Martin DB12 novo para o agente 007 e ainda sobrariam dezenas de milhares de euros para uns… gadgets.

Pode então dizer-se que esta matrícula vale ouro, até porque “Au” é o símbolo químico do ouro e, caso não tenha visto o filme, era também a obsessão do personagem Auric Goldfinger no filme.

Se está a perguntar-se o porquê deste valor… Bem, de acordo com a Primo Registrations, estas matrículas com apenas duas letras e um dígito são sempre as mais desejadas, logo, as mais caras.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o nome dado ao Rolls-Royce que participou no Dakar em 1981?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Rolls-Royce Jules: uma aposta levou-o a cruzar a meta do Dakar