Notícias Recordar é viver. Ayrton Senna a fazer ponta-tacão de mocassins num Honda NSX-R

Arranque a Frio

Recordar é viver. Ayrton Senna a fazer ponta-tacão de mocassins num Honda NSX-R

Ayrton Senna até podia não estar corretamente vestido para a ocasião, mas não o impediu de mostrar toda a sua mestria aos comandos do Honda NSX-R.

Vista do interior do Honda NSX-R com Ayrton Senna ao volante, e dois ecrãs adicionais a mostrar o painel de instrumentos e o jogo de pés do piloto.

Se são fãs de Ayrton Senna, do Honda NSX ou de ambos, este pequeno filme não deve ser uma novidade, mas merece ser visto uma e outra vez.

Afinal, não é todos os dias que podemos ver um dos maiores pilotos de sempre a extrair tudo o que pode, de um dos supercarros que determinou o percurso de tantos outros.

Senna, na altura piloto da McLaren-Honda, esteve na apresentação do Honda NSX-R, o primeiro Type R. Teve lugar no Circuito de Suzuka, no Japão, corria o ano de 1992.

Podemos ver que deixou o fato de piloto em casa, o que tornou o registo desta volta a Suzuka num momento ainda mais especial.

Não sabemos o que é mais glorioso: se os mocassins do tricampeão mundial de Fórmula 1 ou o jogo de pés no ataque às curvas do circuito — e o segurar da traseira do NSX-R numa delas…

Tudo acompanhado por uma banda sonora V6 VTEC vintage — quase nunca baixa das 6000 rpm — e uma agulha que «não quer saber» da graduação de 180 km/h do velocímetro (todos os automóveis no Japão estão limitados a 180 km/h, mas não parece ser o caso deste NSX-R).

Clássico e épico…


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Honda Accord Type R estava equipado com que motor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Honda Accord Type R, o mais “adulto” dos Type R