Notícias Giulia Quadrifoglio a fundo na autobahn. A que velocidade chegou?

Arranque a Frio

Giulia Quadrifoglio a fundo na autobahn. A que velocidade chegou?

O Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio é um dos maiores rivais das «super-berlinas» alemãs, mas como é que se porta numa autobahn?

Alfa Romeo Giiulia Quadrifoglio frente
© AutoTopNL

O Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio não é só uma das berlinas mais emocionantes que o dinheiro pode comprar. É um desafio direto à hegemonia alemã no sub-segmento das «super-berlinas».

Afinal, o seu 2.9 V6 biturbo de origem Ferrari com 510 cv e 600 Nm e as suas prestações — 307 km/h e 0 aos 100 km/h em 3,9s — permitem-lhe ombrear com propostas como o BMW M3.

Tendo em conta estes números, se colocarmos de parte os circuitos, só há um sítio na Europa onde se pode explorar toda a potência do Giulia Quadrifoglio: as autobahn alemãs.

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio MY2020
© Alfa Romeo O Giulia Quadrifoglio é uma das poucas «super-berlinas» que não é alemã.
Relacionado Alfa Romeo Giulia GTAm. 540 cv e menos 100 kg. A derradeira berlina desportiva?

Normalmente «território» dos modelos alemães, os troços sem limite de velocidade daquelas vias receberam um Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, aqui com um escape da Akrapovic e uma imagem alterada para ficar mais parecido com o GTA, e uma missão: alcançar a velocidade mais elevada possível.

O responsável por este «desafio» foi, uma vez mais, o canal AutoTopNL que levou este Giulia Quadrifoglio até ao limite para nos «responder» a uma simples pergunta: a que velocidade chega numa autobahn? A resposta podem encontrá-la neste vídeo:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Alfa Romeo 90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?