Notícias “De doidos”! Este Mazda3 com Wankel de 1200 cv vai «atacar» Pikes Peak

Pikes Peak

“De doidos”! Este Mazda3 com Wankel de 1200 cv vai «atacar» Pikes Peak

Mad Mike vai fazer jus à sua alcunha e levar um Mazda3 "de doidos" a Pikes Peak. São 1200 cv, tração traseira e um Wankel com quatro rotores.

Mazda3 Pikes Peak de Mad Mike

Este ano vai celebrar-se a centésima edição da mítica subida de Pikes Peak, no Colorado (EUA), e para assinalar a data, o drifter neo-zelandês Michael “Mad Mike” Whiddett vai participar com um dos Mazda3 mais impressionantes que já vimos.

O anúncio foi feito através da sua página de Instagram, onde Mad Mike até já revelou a decoração exterior. Mas se o kit aerodinâmico e a pintura impressionam, o que dizer da potência anunciada? São 1200 hp (equivalente a 1217 cv)!

Esta potência provém de um motor «monstro» Wankel de quatro rotores com toda a sua força a ser enviada em exclusivo às duas rodas traseiras.

A NÃO PERDER: Mad Mike: lição de drift num Mazda RX-8 com 1000 cv

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mad Mike Whiddett (@madmike.123)

Contudo, é muito provável que esta solução motriz conte ainda com turbocompressores, uma vez que durante a subida (e principalmente no topo…) a pressão do ar é significativamente mais baixa do que ao nível do mar (menos de 60%).

Quanto à imagem, é em tudo semelhante às propostas que Mad Mike já nos apresentou no passado. As cores da Red Bull nas laterais contrastam com a pintura de fundo em branco, com a traseira preta e com o capô em azul, com um padrão camuflado.

E por falar em capô, são visíveis quatro saídas de escape que prometem lançar muitas chamas durante a mítica subida, que está marcada para o próximo mês de junho.

suzuki escudo pikes peak
O mítico Suzuki Escudo em Pikes Peak.

Destacam-se também os vários apêndices aerodinâmicos, a começar logo pela traseira, que exibe uma asa de proporções muito generosas. E seria impossível falar de Pikes Peak e de asas gigantes sem recordar o mítico Suzuki Escudo, certo?

LEIAM TAMBÉM: Suzuki Escudo Pikes Peak no Gran Turismo 2. Quem nunca?

Na mesma publicação, Mad Mike revela ainda que este Mazda3 transformado vai manter os quatro lugares, que não poderão ser ocupados por um co-piloto ou por passageiros, já que ambas estas possibilidades estão proibidas no regulamento do evento.

Resta agora saber que surpresas Mad Mike tem reservadas para esta subida. Mas a avaliar pelo seu currículo, podemos esperar drifts majestosos montanha acima.

Fonte: The Drive

Sabe esta resposta?
O protótipo Ibuki antecipou qual geração do Mazda MX-5?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda se lembram do Mazda Ibuki, o “pai” do MX-5 NC?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda se lembram do Mazda Ibuki, o “pai” do MX-5 NC?