Notícias Hoonicorn de Ken Block agora é um carro telecomandado

Arranque a Frio

Hoonicorn de Ken Block agora é um carro telecomandado

A partir de agora já podem ter o Hoonicorn de Ken Block nas vossas casas e por menos de 400 euros. Bem, quase…

Hoonicorn Telecomandado

O Hoonicorn é muito provavelmente o carro mais impressionante de todas as Gymkhanas protagonizadas por Ken Block. E agora está disponível em formato compacto, que é como quem diz, em versão carro telecomandado.

Trata-se de uma réplica à escala 1:10 da Team Associated, mas ao invés de vir com um potente V8 de 6,7 l tem um pequeno motor elétrico — alimentado por uma bateria de 7.4 V ou 11,1 V — que envia o binário às quatro rodas.

O chassis é um Apex2 com apoios em metal que permite o ajuste da altura ao solo e dos amortecedores a óleo. E tem pinhões em metal em ambos os eixos.

A NÃO PERDER: O novo Audi de Ken Block? Este RS e-tron GT com um «toque pessoal»
Hoonicorn Telecomandado

E se acham isso impressionante, então saibam que este modelo conta até com suspensão independente, com a empresa responsável por este «brinquedo» a admitir que será possível colocar este Hoonicorn remoto a andar de lado, tal como o verdadeiro.

Igualmente impressionante é a imagem deste carro telecomandado, bastante fiel ao modelo original. Até mesmo as jantes American Racing VF503 são iguais às do carro de Ken Block, tal como os grafismos que decoram a carroçaria.

Deixámos o pior para o fim, o preço. É que quem quiser”levar para casa um destes modelos terá que desembolsar 395,99 dólares, aproximadamente 393 euros.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Audi TT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi TT. Vencedor do troféu Carro do Ano 1999 em Portugal