Notícias Rolls-Royce Spectre só tem de ser carregado uma vez por mês

Arranque a Frio

Rolls-Royce Spectre só tem de ser carregado uma vez por mês

Se tudo correr como planeado, nenhum dos proprietários do novo Rolls-Royce Spectre terá de se preocupar com a autonomia deste modelo.

Rolls-Royce Spectre frente 3/4
© Rolls-Royce

O primeiro automóvel 100% elétrico de produção da Rolls-Royce está prestes a chegar a casa dos seus novos proprietários. Trata-se, indiscutivelmente de uma nova era para os automóveis da marca, que sempre se destacaram pelo silêncio.

Com uma autonomia máxima de apenas 418 km, esta questão poderia ser problema. Mas não para os proprietários do novo Rolls-Royce Spectre.

Segundo a marca, os automóveis dos seus clientes percorrem, em média, apenas três mil milhas por ano (4830 km). Ou seja, por mês, é um valor inferior à autonomia máxima do Spectre.

Rolls-Royce Spectre verde visto de traseira e em movimento
© Rolls-Royce

Além disso, e se tudo não correr como o desejado, os clientes da Rolls-Royce também têm, em média, sete outros automóveis. Caso o Spectre não tenha energia suficiente, existirá outra alternativa.

Há ainda outras mordomias para quem tem um Rolls-Royce 100% elétrico, que passam pela existência de um serviço que instala um carregador na garagem dos seus clientes, se eles assim o desejarem.

Mas, na realidade, se o proprietário de um Spectre precisar de se deslocar mais longe que os 418 km de autonomia deste modelo, certamente não o irá conduzir. Neste caso, em vez do Spectre, é capaz de optar pelo helicóptero ou pelo jato privado.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que motor equipava o protótipo da Volkswagen Sharan RS, que antecipava uma versão desportiva do MPV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Sharan RS. MPV com «genes» Porsche que não chegou a acontecer