Notícias Volkswagen bate novo recorde de produção mas não em carros

Arranque a Frio

Volkswagen bate novo recorde de produção mas não em carros

As salsichas da Volkswagen regressaram e em força, depois de terem sido removidas de algumas cantinas da marca alemã em 2021.

Volkswagen Golf 2024 - Logótipo dianteiro iluminado
© Volkswagen

Depois de terem sido banidas em 2021 de algumas das cantinas da Volkswagen em prol de uma alimentação mais saudável, as salsichas da marca alemã regressaram em força.

Em 2023 foram vendidas 8,33 milhões de unidades de currywurst (o famoso prato cozinhado com as salsichas), mais 400 mil que em 2022 e um novo recorde. Para comparação, no mesmo ano o Grupo Volkswagen vendeu 9,24 milhões de automóveis a nível global.

Funcionário junto às salsichas produzidas pela Volkswagen

Podemos agradecer o sucesso à nova versão de cachorro quente que a marca lançou em 2021, e que vendeu quase dois milhões de unidades no ano passado.

Após este sucesso, a Volkswagen decidiu fazer «marcha-atrás» e reintroduziu o seu famoso prato em todas as suas cantinas de Wolfsburgo (maior fábrica e sede), incluindo no edifício da administração. No entanto, com uma pequena diferença, pois não está disponível diariamente.

Recorde que em 2020 a marca alemã removeu o currywurst de algumas das suas cantinas trocando-as por opções… vegetarianas: saladas, «hambúrgueres» com beringela e rissois de jaca…

No entanto, também as salsichas da Volkswagen serão mais sustentáveis. Até 2025, o objetivo é o de deixar de usar carne proveniente da pecuária industrial. A carne atual provém toda da região.

Leia também: Scirocco vai regressar? Volkswagen poderá usar plataforma do Porsche 718

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes Volkswagen recebeu o motor W8?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Passat W8. Leram bem, oito cilindros em W
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen Passat W8. Leram bem, oito cilindros em W