Notícias E se a Maserati fizesse um MC20 rival do Huracán Sterrato?

Arranque a Frio

E se a Maserati fizesse um MC20 rival do Huracán Sterrato?

O mundo dos supercarros está a evoluir com novas propostas para sair do asfalto. Deveria a Maserati propôr o mesmo com o MC20?

render de Maserati MC20 Dakar Edition
© spdesignsest

A Porsche já tem o 911 Dakar e a Lamborghini o Huracán Sterrato; porque não uma versão do Maserati MC20 para andar fora do asfalto?

É o que propõe o designer independente spdesignsest na sua página de Instagram, revelando a sua visão — em colaboração com o designer 3D ardplayer — de como seria um hipotético MC20 Dakar Edition.

Nesta variante, o supercarro italiano mostra-se visualmente mais robusto: a distância ao solo é maior, os pneus são mais indicados para terra do que asfalto e os arcos das rodas recebem proteções. O para-choques dianteiro é o que mais se destaca, com a parte inferior a projetar-se para a frente e a servir de placa de proteção (skid plate).

Realce ainda para a grelha sobre o tejadilho com luzes auxiliares em LED integradas, para carregar tudo o que é preciso numa eventual aventura fora de estrada… com um supercarro.

Deveria a Maserati perseguir uma versão off road do MC20? Bem, mal não fez à Porsche nem à Lamborghini. Além disso, usando o 911 Dakar e Huracán Sterrato como referência, parece haver um mercado robusto para este novo tipo de propostas.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
A partir do Maserati MC20 nasceu outro supercarro. Qual foi?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

33 Stradale. O Alfa Romeo que nasce de um Maserati que nasce de um Alfa Romeo