Notícias A Volkswagen vende mais salsichas que carros!

Arranque a Frio

A Volkswagen vende mais salsichas que carros!

Em 2017 a marca Volkswagen vendeu 6,23 milhões de veículos. Mas o seu produto mais vendido não foram automóveis, mas sim… salsichas — as vendas destas atingiram 6,8 milhões de unidades, e nem sequer foi o seu melhor ano.

Volkswagen Currywurst, salsichas

Não é novidade nenhuma que os fabricantes de automóveis estejam envolvidos em outras áreas de negócio. Mas neste caso, como é que a Volkswagen se envolveu no negócio das salsichas? Negócio que este ano comemora 45 anos de atividade(!).

Foi em 1973 que a marca alemã começou a fazer as suas próprias salsichas, para consumo interno pelos operários nas cantinas das suas fábricas. O negócio prosperou, ultrapassando as fronteiras de Wolfsburgo, e hoje em dia é possível comprá-las nos supermercados alemães e outros 10 países — até são oferecidas como presentes aos clientes nos concessionários locais.

São à volta de 30 operários que as produzem ao ritmo de 18 mil salsichas por dia — mais salsicha, menos salsicha —, a partir de carne de porco fresca proveniente de quintas alemãs, à qual é adicionada especiarias.  Até os vegetarianos não foram esquecidos: desde 2010 existe uma “salsicha” Volkswagen para eles.  E claro, para acompanhá-las, nada melhor que ketchup, que a Volkswagen também produz, às centenas de toneladas por ano.

Melhor ainda, as salsichas têm o seu próprio código de “peça”, que pode ser encontrado no enorme catálogo de peças da Volkswagen: 199 398 500 A.

RELACIONADO: O Grupo Volkswagen tem um novo CEO. E agora, Herbert?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que nome a Volkswagen deu à última variante do Golf GTI apresentada na edição de 2018 do Festival de Wörthersee?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Golf GTI TCR quer ser o melhor desportivo de tração dianteira!