Notícias Quem é que deixa um Audi R8 Spyder V10 na rua durante cinco anos?

Arranque a frio

Quem é que deixa um Audi R8 Spyder V10 na rua durante cinco anos?

Este Audi R8 V10 esteve como que abandonado durante cinco anos. Felizmente alguém notou e decidiu «salvá-lo» e o resultado final é brilhante.

Audi R8 a ser rebocado
© WD Detailing

O R8 foi o primeiro supercarro da Audi e até dá pena ver um exemplar nestas condições: este R8 Spyder V10 de 2010 está parado, ao relento, há cinco anos.

Agora, depois de ter estado parado tanto tempo, chegou a altura de voltar a pô-lo «a brilhar» e para isso, a WD Detailing foi chamada a intervir.

Afinal, o que se passou para um carro destes ter ficado parado durante tanto tempo? De acordo com o dono, depois de ter mudado de casa, o R8 Spyder não se «mudou» com ele. Ele tinha mais «brinquedos» e o R8 acabou por ficar como esquecido, agravado pela chegada da pandemia.

Este exemplar também não está totalmente original. Recebeu uma suspensão pneumática, mas após cinco anos parado, os ratos roeram as linhas de ar desta e por isso vemos as rodas enfiadas tão para dentro das cavas.

O que acabou por dificultar o resgate do Audi R8 Spyder, pois a bateria do carro ficou praticamente inacessível e não foi possível reiniciar a máquina.

Após o resgate vemos a equipa da WD Detailing a recuperar a dignidade do supercarro alemão e, no final, até ligam o V10… Que está a precisar, claramente, de alguma atenção.

ler também: Os 10 carros mais rápidos do mundo nos 0 aos 100 km/h

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que nome a Audi deu ao protótipo que antecipou o primeiro A8 em 1993?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Encontrámos o AUDI A8 ASF de 1993. Ainda hoje surpreende