Notícias Há algo que une o Lexus LBX ao LFA… além da marca

Arranque a Frio

Há algo que une o Lexus LBX ao LFA… além da marca

Sim, vamos «esticar a corda» com esta ligação entre o LBX, o novo crossover híbrido da Lexus, e o LFA, a dádiva divina para os "petrolheads".

Lexus LFA
© Lexus

A Lexus com o LBX estreia-se nos B-SUV, com uma das poucas propostas híbridas (não plug-in) do concorrido segmento.

Passa a ser o degrau de acesso à marca na Europa e deixou uma muito boa impressão durante a sua apresentação internacional dinâmica em Valência (Espanha) — leia tudo no nosso primeiro contacto.

Lexus LBX na estrada, frente 3/4
© Lexus Lexus LBX

No entanto, de que forma é que este pequeno crossover híbrido relaciona-se com o LFA, além da marca? O LFA não podia ser mais diferente ao ser um supercarro genuíno e celebrado pelo seu épico e sonoro V10 naturalmente aspirado — oiça-o…

Porém, o LBX e o LFA passam a estar unidos pelo facto de serem os únicos Lexus da história a terem uma designação com três letras ao invés das duas letras habituais — avisámos logo de início que era uma ligação que «esticava a corda».

De acordo com a Lexus, este pequeno detalhe mostra como o LBX é também especial para a marca.

Já agora, como em todos os Lexus, LBX não é uma conjugação aleatória de letras; é um acrónimo para Lexus Breaktrough Crossover (“X” na Lexus identifica os SUV/crossover), o que se traduz em algo como o crossover de ruptura da Lexus… Em inglês soa definitivamente melhor.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Além do Lexus LFA, qual destes modelos também chegou a ter um V10?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los