Notícias Há um Honda S2000 que «revela» mais que todos os outros

Arranque a Frio

Há um Honda S2000 que «revela» mais que todos os outros

Destinado a revelar as suas partes mais «privadas» e interessantes, a Honda criou uma versão transparente do seu S2000. E é apaixonante.

Honda S2000 transparente - frente
© Modern Notoriety / Twitter

Mesmo antes de passarmos para o novo milénio, o Honda S2000 surpreendeu tudo e todos. O novo roadster da marca nipónica, destinado a comemorar os seus primeiros 50 anos foi uma joia de engenharia que ainda hoje é difícil de igualar.

Para demonstrar todas as soluções mecânicas, estruturais e todas as outras, a Honda criou uma versão um pouco diferente deste modelo.

A maior diferença estava no facto de este Honda S2000 ter todos os seus painéis de carroçaria transparentes, permitindo ter um vislumbre dos seus componentes mecânicos e estruturais.

Entre eles temos a sofisticada suspensão de duplos triângulos sobrepostos, tanto à frente como atrás, pintada com cores mais vivas para se distinguirem melhor.

O sistema de escape com duas saídas traseiras também fica bastante visível graças à transparência deste Honda S2000.

Outro dos elementos bem visíveis é o motor F20C, o quatro cilindros em linha de 2,0 l, sistema VTEC, com 240 cv de potência e capaz de alcançar as 9000 rpm.

Nesta unidade, criada apenas com o objetivo de demonstração, também era possível descobrir a estrutura (X-bone frame) que lhe dava a rigidez exigida e que contribuía para a experiência de condução única deste desportivo.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano a Honda apresentou o S2000?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já passaram mais de 20 anos, mas o Honda S2000 não quer saber…