Notícias Não houve um S2000 reestilizado mas a Honda encomendou um

Arranque a Frio

Não houve um S2000 reestilizado mas a Honda encomendou um

Esta proposta para um restyling «a sério» do Honda S2000 não nasceu no Japão, mas bem mais perto de nós, na Alemanha.

Proposta restyling Honda S2000, frente 3/4
© Vittorio Strosek

Quase a completar um quarto de século sobre o seu lançamento, ainda hoje suspiramos por um novo Honda S2000.

Depois do regresso surpresa do Prelude, revelado no Salão de Tóquio, a coincidir com o 75.º aniversário da Honda, dá novo alento ao rumor (de anos) de um novo S2000 pelo 25.º aniversário.

© Vittorio Strosek Herda elementos do original, mas todos os painéis parecem ser diferentes do S2000 (comparem mais abaixo), mas são as novas óticas que mais os diferenciam

Se acontecerá ou não teremos de aguardar, mas o que não sabíamos é que a Honda chegou a equacionar uma reestilização mais substancial do S2000 (1999-2009), pedindo uma proposta a um designer independente — não sabemos se houve outras…

O que estão a ver não são imagens manipuladas ou geradas por IA. É um protótipo físico dessa proposta que parece estar à escala 1:1.

Oficial Saudades dos coupés da Honda? O Prelude vai regressar

As linhas são da autoria de Vittorio Strosek — esse mesmo, mais conhecido pelos seus Porsche modificados. Não tem data, mas a atualização do roadster lançada em 2004 (S2000 AP2) parece que poderia ter sido visualmente muito mais profunda do que veio a ser.

Strosek em declarações à Carscoops confirma a encomenda do projeto pela Honda, mas não sabe que destino foi dado ao protótipo.

O que acham? O Honda S2000 de Vittorio Strosek melhorou ou piorou o desenho do original?

Fonte: Carscoops


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
A quantas rotações por minuto o Honda S2000 debitava os 240 cv de potência máxima?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já passaram mais de 20 anos, mas o Honda S2000 não quer saber…