Notícias Porsche 928 tem um detalhe ainda mais peculiar do que os faróis escamoteáveis

Arranque a Frio

Porsche 928 tem um detalhe ainda mais peculiar do que os faróis escamoteáveis

Além do V8 e do design inconfundível, o Porsche 928 tinha ainda um pequeno pormenor que o fazia destacar-se de toda a concorrência.

Porsche 928 com faróis escamoteáveis ligados, frente 3/4 em pista

Ainda hoje o Porsche 928 capta atenções por onde passa. Grande parte desse «magnetismo» deve-se às suas linhas e, talvez mais, aos peculiares faróis escamoteáveis — ficam sempre visíveis, mesmo quando desligados.

Ou ainda talvez por este GT com um enorme V8 ter sido concebido para «reformar» de uma vez por todas o 911claramente não aconteceu…

Mas há mais pontos de interesse no 928, um pouco menos conhecidos, e que nos fez regressar à curiosa temática das palas de sol, uma «caixa de Pandora» que abrimos recentemente com a Citroën CX Familiale.

A NÃO PERDER: A misteriosa mudança «todo o terreno» do Porsche 959
Porsche 928 palas de sol
Estão a ver ali em cima? Lá estão as palas de sol de que vos falamos e, curiosamente, abrem para trás.

Se a carrinha francesa parece deter o recorde (não oficial) do maior número de palas de sol, o Porsche 928 pode muito bem reclamar o título de ser o único automóvel com palas de sol… no óculo traseiro.

Estas estão presas ao portão da bagageira e servem, claro, para proteger do sol os passageiros dos bancos traseiros. De outro modo, as suas cabeças ficariam praticamente encostadas ao vidro traseiro e excessivamente expostas à luz e ao calor.

Por isso, todas as formas de reduzir a exposição ao sol a bordo do GT de Estugarda são bem-vindas — algo que daria muito jeito no primeiro Opel Tigra.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes monovolumes foi desenvolvido com o apoio da Porsche?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

19 projetos que tiveram o «dedinho» da Porsche e vocês não sabiam