Notícias Como o tempo voa. Gran Turismo faz 25 anos

Arranque a Frio

Como o tempo voa. Gran Turismo faz 25 anos

O Gran Turismo faz 25 anos e num vídeo comemorativo do aniversário relembra-nos que é muito mais que um simples jogo.

Gran Turismo 7 edição 25 anos

No dia 23 de dezembro de 1997, há 25 anos, era lançado (no Japão) o título Gran Turismo e não é um absurdo afirmar que é o videojogo de automóveis com maior impacto de sempre, gerando milhares e milhares de entusiastas e apaixonados — relembrem esta crónica do Guilherme.

E desde então, o Gran Turismo nunca parou de evoluir, fosse tecnologicamente (gráficos, modelos, física), fosse em alcance.

Podemos recordar esse trajeto e os momentos chave neste vídeo comemorativo do canal GRAN TURISMO TV.

A NÃO PERDER: Dos videojogos para a realidade. McLaren Solus GT é um «monstro» V10 só para pista

Kazunori “Kaz” Yamauchi, o seu criador, produtor e hoje diretor executivo da Poliphony Digital, deixou ainda uma mensagem de agradecimento aos fãs.

Hoje o Gran Turismo é muito mais que um «simples» videojogo de automóveis, quebrando há muito as fronteiras virtuais que o delimitavam.

Deu-nos, por exemplo, a GT Academy que conseguiu, com sucesso, fazer a ponte entre os pilotos virtuais e reais, e a relação próxima com as marcas automóveis acabou por gerar muitos e espetaculares protótipos, virtuais e reais.

Mas “Kaz” e a equipa da Polyphony Digital (parte dela pertencente à equipa original de desenvolvimento) não pensam parar, como refere: “Temos uma determinação renovada para continuar a progredir no futuro com um forte sentido de propósito”.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes Alfa Romeo foi desenhado pela Zagato?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Zagato. Há 100 anos a criar os Alfa Romeo mais fascinantes e intrigantes