Notícias Ferrari Purosangue com preço irresistível. Só não o pode conduzir

Arranque a Frio

Ferrari Purosangue com preço irresistível. Só não o pode conduzir

Quem não conseguir esperar até 2026 para encomendar o seu novo Ferrari Purosangue, tem agora uma boa (e mais barata) alternativa.

Mão com pincel prestes a limpar a miniatura do Ferrari Purosangue
© Amalgam Collection

A Ferrari detesta que chamem SUV ao Purosangue, mas não há muito a fazer. Independentemente disso, o sucesso tem sido fenomenal.

Ainda antes de ser apresentado, já a lista de encomendas era extensa. Depois disso, o interesse foi tão grande que a Ferrari acabou mesmo por encerrar as encomendas; está esgotado até 2026.

Para quem detesta esperar, no entanto, há agora uma solução… alternativa. Com uma qualidade muito elevada e com um preço (mais ou menos) convidativo.

Disponível numa edição limitada de apenas 199 unidades, a Amalgam Collection disponibilizou o novo Ferrari Purosangue. Foi reproduzido à escala de 1:8, ficando com cerca de 62 cm de comprimento.

Para o desenvolver, foram necessárias mais de 3000 horas e cada uma destas unidades precisa mais de 300 horas para ficar concluída.

O nível de detalhe deste Ferrari Purosangue, no entanto, é tão elevado que, de certos ângulos, até ficamos na dúvida se é ou não uma miniatura.

Já o preço, é bem mais apetecível que o meio milhão de euros que custa o Purosangue. Mesmo dividindo este valor por oito (como na escala), ainda fica muito acima dos 13 995 € que custa o da Amalgam Collection.

Só não o pode é conduzir e disfrutar do seu V12 de 725 cv.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Com que modelo foi iniciado o campeonato Ferrari Challenge no ano 1993?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari Challenge faz 30 anos. Conheçam o 348 Challenge que deu origem a tudo