Notícias Este concessionário Saab abandonado ainda está cheio de carros

Arranque a frio

Este concessionário Saab abandonado ainda está cheio de carros

Se encontrar um carro deixado ao abandono já é triste, o que dizer deste antigo concessionário da Saab, ainda com múltiplos carros no seu interior?

Algures numa zona industrial em França, há um concessionário da Saab que foi abandonado há mais de 10 anos. Inaugurado em 1972, manteve as vendas da Saab até ao ano 2000.

Depois disso, manteve serviços de assistência pós-venda até 2012, um ano depois da própria Saab ter falido, e por isso podemos ver modelos de outras marcas no interior.

A entrada na oficina é, assim, ainda mais surreal. Todos os automóveis estão num estado deplorável e esquecido, tal como o concessionário. Veja o vídeo publicado recentemente no Youtube.

Infelizmente, ao longo dos últimos tempos, este espaço tem sido invadido e vandalizado, e podemos ver que faltam peças aos vários Saab expostos, como o 9-3 e o 9-5.

Muitos dos automóveis que ali vemos, mereciam regressar à estrada de alguma forma, mas isso ficou ainda mais difícil do que se estivessem «apenas» abandonados.

Ao tentar saber mais sobre este espaço, encontrámos um outro artigo, mais antigo, com imagens destes carros ainda com todas as peças e outros carros entretanto desaparecidos.

Entre eles, uma carrinha Saab 9-5 de uma das gerações mais recentes e até raro exemplar de um 9-7X, o único SUV da Saab.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Saab 9000 foi eleito o Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Saab 9000 Turbo 16. Vencedor do Carro do Ano 1986 em Portugal