Notícias Músculo e agressividade. Novitec deixa Ferrari 812 Superfast com 840 cv

Arranque a Frio

Músculo e agressividade. Novitec deixa Ferrari 812 Superfast com 840 cv

Os alemães da Novitec só vão construir três unidades do Ferrari 812 Superfast N-Largo S, que já estão todas vendidas.

Ferrari 812 Supergast N-largo S Novitec frente
© Novitec

A Novitec já nos habituou a criações que são um autêntico regalo para os olhos. E este Ferrari 812 Superfast N-Largo S é mais um bom exemplo disso.

A empresa germânica deitou as mãos ao Ferrari 812 Superfast — que já não caminha para novo (foi revelado em 2017) — e deu-lhe um kit de carroçaria mais largo e novos painéis em carbono.

Face ao 812 Superfast convencional, este N-Largo S é 14 cm mais largo, tem cavas das rodas alargadas, jantes forjadas da Vossen (21” à frente e 22” atrás), linhas vincadas e muito mais músculo. O resultado é um modelo agressivo e de aspeto intimidante.

A NÃO PERDER: Genial ou absurdo? Ferrari 458 Speciale recebe caixa manual

Mas há mais. É que a Novitec tornou este Ferrari mais rápido e mais potente: fruto de uma reprogramação e de um novo sistema de escape, o motor V12 naturalmente aspirado com 6,5 litros entrega agora 840 cv e 751 Nm (de série este bloco produz 800 cv e 718 Nm).

Graças a este aumento de potência o sprint dos 0 aos 100 km/h é agora cumprido em 2,8s. A velocidade máxima está fixada nos 345 km/h.

A Novitec vai construir apenas três exemplares do Ferrari 812 Superfast N-Largo S, que já estão todos vendidos. O preço não foi revelado, mas cada proprietário poderá personalizá-lo a gosto.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.