Notícias Como se faz uma volta perfeita? Fernando Alonso explica ao volante do DBX707

Arranque a Frio

Como se faz uma volta perfeita? Fernando Alonso explica ao volante do DBX707

Fernando Alonso, que recentemente se mudou da Alpine para a Aston Martin, já colocou à prova o seu novo carro de serviço, o DBX707.

Fernando Alonso Aston Martin DBX707
© Aston Martin

A nova temporada de Fórmula 1 está quase a começar, mas enquanto os motores aquecem, Fernando Alonso trocou o seu AMR23 por um dos SUV mais rápidos do mundo: o Aston Martin DBX707.

O SUV britânico anuncia 310 km/h de velocidade máxima e só é batido pelo Ferrari Purosangue, que reclama… “mais de 310 km/h”. Os 0 aos 100 km/h no DBX707 cumprem-se em 3,3s.

A não perder: Drive to Survive. Quinta temporada está quase a chegar

O responsável por estes valores é o motor V8 biturbo de 4,0 l (fornecido pela Mercedes-AMG). Produz 707 cv de potência (razão pela qual este modelo foi batizado de DBX707) e 900 Nm de binário máximo.

São números que Fernando Alonso não teve qualquer problema em explorar no mais recente vídeo da marca de Gaydon:

O bicampeão do mundo de Fórmula 1 não só mostrou aquilo que consegue fazer ao volante de um carro — mesmo sendo um SUV com mais de 2300 kg —, como confirmou que o Aston Martin DBX707 também é capaz de impressionar em pista, apesar do seu porte avantajado.

Pelo meio, o piloto espanhol de 41 anos, ainda nos ensina a conseguir a “volta perfeita”, numa espécie de master class onde comenta tudo o que está a acontecer.

Aston Martin DBX707 Fernando Alonso 2
© Aston Martin

E se notarem alguma cumplicidade entre carro e piloto não estranhem: é que este Aston Martin DBX707 pertence ao próprio Fernando Alonso.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos contou com uma versão desenvolvida com o apoio da Aston Martin?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Antes do Cygnet, a Aston Martin criou o luxuoso Frazer-Tickford Metro