Notícias A110 R Fernando Alonso. Este é o Alpine mais caro de sempre

Arranque a Frio

A110 R Fernando Alonso. Este é o Alpine mais caro de sempre

O Alpine A110 R ganhou uma versão ainda mais especial e exclusiva, assinada pelo bicampeão do mundo Fernando Alonso.

Alpine A110 R Fernando Alonso

Dois dias depois de ter mostrado o A110 R a Alpine desvendou uma série especial que celebra a carreira de Fernando Alonso, piloto que corre com as cores da marca francesa na Fórmula 1.

Revelado na semana do GP do Japão de F1, que se vai correr no mítico traçado de Suzuka, o A110 R Fernando Alonso afirma-se como uma versão ainda mais exclusiva do desportivo francês, aprovada pelo bicampeão do mundo de Fórmula 1.

Esta homenagem ao piloto espanhol vai fazer-se com 32 exemplares especiais, precisamente o número de vitórias que o asturiano soma na categoria.

A NÃO PERDER: Parece um carro de competição. Este é o novo Alpine A110 R
Alpine A110 R Fernando Alonso

Do ponto de vista estético destaca-se a pintura, um tom de azul igual ao que Alonso tem no seu monolugar, o facto de o capô não ser totalmente preto, como nos A110 R ditos “normais”, e a faixa negra na traseira, que une os grupos óticos.

No interior encontramos mais detalhes únicos, como o logótipo do piloto nos encostos de cabeça e uma placa numerada na consola central.

Na mecânica, tudo permanece inalterado, com exceção da suspensão, que é 5% mais firme, por indicação do piloto espanhol.

LEIAM TAMBÉM: Fernando Alonso e Alpine fizeram história com um F1 em Le Mans

Especial e muito exclusivo, o A110 R Fernando Alonso tem um preço a condizer: em França custa 148 000 euros, o que faz dele o Alpine mais caro de sempre.

Alpine A110 R Fernando Alonso perfil
Grégory Lenormand / DPPI

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Renault obteve a sua primeira vitória na Fórmula 1?