Notícias Novo Renault 5 imaginado como descapotável devia acontecer

Arranque a Frio

Novo Renault 5 imaginado como descapotável devia acontecer

O novo Renault 5 vai iniciar a sua comercialização com uma única carroçaria de cinco portas. Depois disso, resta apenas tentar adivinhar.

Renault 5 E-Tech Cabriolet - 3/4 de frente com capota aberta
© Theottle / Instagram

A apresentação oficial da nova geração do Renault 5, 100% elétrico, foi aguardada com muita expetativa. E já não falta muito tempo até que chegue ao mercado.

Para mais tarde, já está «prometida» uma versão mais desportiva, assinada pela Alpine e que terá uma carroçaria mais larga e com um visual mais arrojado. Mas sempre com um formato de cinco portas.

Se o novo Renault 5 terá, ou não, outras carroçarias, só mesmo as salas mais secretas da Renault poderão ter uma eventual resposta.

No entanto, há quem não queira esperar e comece já a imaginar novas ideias para esta gama. Com a ajuda de um conhecido programa de edição de imagem, bastam apenas uns minutos para alterar o visual do novo Renault 5 e de outros modelos.

Para começar, porque não imaginar um Renault 5 Cabriolet, com uma clássica capota de lona? E neste caso, com uma carroçaria de duas portas, sem arco central.

É uma ideia da autoria de Theo Throttle e do seu canal de YouTube, que se diverte a criar modelos de que as marcas ainda não se lembraram. Pelo menos que saibamos.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência máxima do motor do Renault 5 Turbo, apresentado em 1980?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault 5 Turbo celebra 40 anos. A história (quase) completa