Notícias Mate Rimac recebe o seu primeiro Rimac de sempre

Arranque a Frio

Mate Rimac recebe o seu primeiro Rimac de sempre

Apesar de ser o fundador e CEO da Rimac Automobili, este Nevera é o primeiro exemplar do fabricante croata adquirido por Mate Rimac.

Rimac Nevera de Mate Rimac
© Mate Rimac

“Finalmente, o meu carro do dia a dia está pronto”. Foi assim que Mate Rimac, CEO da Bugatti Rimac, anunciou ao mundo a chegada do seu próprio Rimac Nevera.

Não tirou partido de ser o patrão da empresa, comprando o seu primeiro Rimac de sempre como se fosse mais um cliente. Só teve de esperar quase dois anos para receber o Nevera n.º 13 de um total de 150.

A «modesta» coleção de automóveis de Mate Rimac — apenas três BMW M —, acabou de ficar bastante mais exótica.

O Nevera de Mate Rimac apresenta-se numa configuração única, com o exterior em fibra de carbono exposta em vermelho escuro, combinado com elementos em fibra de carbono não pintada. As capas dos retrovisores ostentam a bandeira da Croácia e “Nevera” surge em vermelho vivo.

No cockpit temos Alcantara preta e vermelha, pespontos a vermelho e tons distintos para os bancos: preto para o condutor, vermelho para o passageiro. Os encostos da cabeça foram igualmente personalizados com os emblemas “M8” e “K8” — Mate e a mulher Kate, respetivamente.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Bugatti Veyron?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bugatti Veyron faz 15 anos. A história que tu (provavelmente) não conheces