Notícias Citroën Ami com «repro». Estes são os números alcançados

Arranque a Frio

Citroën Ami com «repro». Estes são os números alcançados

Conduzir o Citroën Ami inclui algumas limitações, mas agora, graças a uma reprogramação, podem ser contornadas.

Citroën AMI POP
© Citroën

Ainda que nem sequer seja considerado um automóvel, o Citroën Ami é um dos veículos mais divertidos que conduzimos nos últimos tempos.

Não se destaca pelas prestações, nem pelo conforto. Ao Ami basta-lhe o visual divertido que tem e o facto de ser extremamente prático de utilizar em cidade.

Citroën AMI no banco de potência
© BR Performance

Um dos seus maiores defeitos, no entanto, por ser um quadriciclo, é o de não poder ser conduzido em todas as vias e de estar limitado a apenas 45 km/h. Algo que pode dar origem a «buzinadelas».

Para resolver esta questão, a equipa da BR Performance resolveu eliminar a limitação de velocidade do pequeno Citroën Ami e aumentar a sua potência dos 8,2 cv para os 10 cv. O resultado é um quadriciclo que chega agora aos 75 km/h e já não «atrasa» tanta gente.

No entanto, a empresa belga não divulgou qualquer alteração à bateria de 5,5 kWh deste modelo. Caso não tenha havido, com este acréscimo de potência, os 75 km de autonomia podem agora ser menos.

Além disso, do ponto de vista legal, esta modificação também já deve obrigar ao uso de carta de condução, que o Ami «de série» não precisa.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Citroën DS, ou «boca de sapo», já foi um dos vencedores do Rali de Portugal. Em que ano?