Notícias Tesla Cybertruck atascou e foi uma Ford Diesel que a salvou

Insólito

Tesla Cybertruck atascou e foi uma Ford Diesel que a salvou

Uma Tesla Cybertruck levava uma árvore de Natal, mas ficou presa na neve e teve de ser «salva» por uma Ford F-250. A internet ficou ao rubro.

Tesla Cybertruck presa na neve rebocada por Ford F-Series
© Instagram de mchambers_22

Depois de termos assistido às primeiras entregas oficiais da Tesla Cybertruck, já seria de esperar um escrutínio exaustivo — tanto nos media, mas sobretudo nas redes sociais — a esta pick-up.

Afinal, este é um dos automóveis do momento, demorou cerca de quatro anos a chegar ao mercado e foi anunciado praticamente como «invencível», capaz de ser baleado e até de… conseguir colonizar Marte.

É claro que a internet ficou ao rubro quando apareceu o vídeo abaixo, onde uma Tesla Cybertruck, com uma árvore de Natal na caixa de carga, ficou presa na neve sem conseguir sair do local onde se encontrava.

Mais ainda quando o seu «salvamento» acabou por ser feito por um par de pick-up F-Series da Ford (F-250), que passavam por lá. Algo que até o próprio diretor executivo da Ford, Jim Farley, não resistiu a comentar.

Este é apenas um dos muitos «testes» que temos visto a Tesla Cybertruck enfrentar nos últimos dias, sendo que todos despertam os mais variados tipos de opinião.

Em defesa da Cybertruck

Por entre um número quase infinito de comentários sobre este momento, entre os que são muito positivos, muito negativos e totalmente inúteis, há quem tenha estado presente e destacado algo que poderá ser importante saber.

A Tesla Cybertruck «presa» na neve não é a versão final de produção e sim uma unidade de pré-produção, usada nos testes de desenvolvimento. Por essa razão, não tem ganchos de reboque o que obrigou a prender as cintas nos braços da suspensão.

Além disso, há registo de um erro de software no controlo de tração que não atuou sobre os travões como devia. Os pneus também não eram os mais adequados para condução na neve e estavam precisamente com a mesma pressão que se usa em estrada.

Seja uma Tesla Cybertruck ou qualquer outro veículo, é necessário relembrar que circular na neve será sempre um enorme desafio. Há que ter pneus adequados ou correntes para a neve; sem isso, podemos ter o veículo todo o terreno mais capaz do mundo que de pouco ou nada serve.

No meio de toda esta confusão, pelo menos, a árvore de Natal ficou salva e isso sim é que é importante.