Notícias Maserati GranCabrio revelado apenas como Trofeo e 542 cv

Apresentação

Maserati GranCabrio revelado apenas como Trofeo e 542 cv

Depois do coupé GranTurismo, a Maserati mostra-nos a variante descapotável que volta a usar um nome conhecido: GranCabrio.

Maserati GranCabrio - 3/4 de frente
© Maserati

A marca do tridente já nos tinha mostrado um novo Granturismo e agora, para fazer companhia ao Coupé, foi desvendado o Maserati GranCabrio.

Da linha de cintura para baixo, praticamente não existem diferenças face ao GranTurismo. No entanto, se invertermos o sentido, encontramos uma clássica capota em tecido que, quando aberta, nos permite não só circular de cabelos ao vento, como ouvir ainda melhor V6 biturbo lá à frente.

A nova capota foi desenvolvida com o objetivo de ocupar o mínimo de espaço possível, quando recolhida no compartimento da bagageira do GranCabrio, e de garantir um funcionamento rápido e preciso.

A abertura e fecho é efetuada em apenas 14 segundos e até uma velocidade máxima de 50 km/h, a partir de comandos táteis existentes no ecrã central. Quanto ao visual, apresenta-se com cinco cores à escolha, para combinar da melhor forma com os tons da carroçaria.

No habitáculo, continuam disponíveis quatro lugares, tal como no antecessor. No entanto, quando viajam apenas duas pessoas no Maserati GranCabrio, está disponível em opção um defletor de vento colocado atrás dos bancos dianteiros.

Para os dias mais frios, o novo GranCabrio passa a incluir um sistema de aquecimento para a zona do pescoço, tanto para o condutor como para o passageiro e com três níveis de intensidade.

Quando chega?

O Maserati GranCabrio será lançado, por enquanto, apenas na versão Trofeo. E isso significa que vem com o motor Nettuno 3.0 V6 biturbo, estreado com o Maserati MC20, mas aqui a oferecer uma potência máxima de 542 cv.

O desenvolvimento deste modelo foi efetuado em paralelo com o GranTurismo, sendo previsível que, venham a surgir mais versões.

Maserati GranCabrio - logótipo Trofeo
© Maserati

O que ainda não se sabe ainda, é se o Maserati GranCabrio também terá direito a uma versão Folgore, equipada com um sistema de propulsão 100% elétrico, que no GranTurismo debita 761 cv.

Sabe esta resposta?
Os Maserati Coupé e Spyder de 2002 utilizavam o mesmo motor de que modelo da Ferrari?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari