Notícias Volkswagen Polo GTI comemora 25 anos com edição especial. O que mudou?

Apresentação

Volkswagen Polo GTI comemora 25 anos com edição especial. O que mudou?

Foi já há 25 anos que o Volkswagen Polo também recebeu a designação GTI e para assinalar a data há agora uma edição especial deste modelo.

Volkswagen Polo GTI - 3/4 frente
© Volkswagen

A versão GTI do Volkswagen Polo foi apresentada há vinte e cinco anos, ou um quarto de século. A designação mágica das três letras foi herdada do Golf e incluída na terceira geração do mais pequeno Polo.

Na altura, manteve-se o visual com o «toque» mais rebelde do seu irmão mais velho, onde não faltavam pequenos detalhes em vermelho. E também uma mecânica mais elaborada, capaz de oferecer melhores performances.

Mas agora, e a par do que tem acontecido com o Golf, vai ser lançada uma edição especial do Volkswagen Polo GTI, destinada a comemorar o seu 25.º aniversário.

O que muda no Volkswagen Polo GTI Edition 25

Os apontamentos a vermelho continuam no mais recente Polo GTI, e na nova “Polo GTI Edition 25” surgem outros, como as pinças de travão. Distingui-se ainda pela grelha frontal com padrão em favo de mel, outra característica dos GTI mais recentes.

A dupla ponteira de escape é cromada e tem um visual mais apelativo, enquanto as jantes de 18″ chamam-se Adelaide e estão pintadas de preto brilhante. Precisamente o tom escolhido para o tejadilho e para as capas dos espelhos retrovisores.

Para o resto da carroçaria há seis tons disponíveis (branco, vermelho, azul, preto e dois tons de cinzento). No entanto, neste capítulo, o maior destaque do Volkswagen Polo GTI será a decoração exclusiva desta edição especial, com faixas decorativas laterais. Também se baseiam num formato hexagonal e adicionam o número 25 ao conjunto.

A bordo, os assentos desportivos são forrados em pele e incluem costuras em vermelho, além das letras GTI em vermelho.

E para oferecer um toque ainda mais exclusivo, todas as unidades desta edição especial estão identificadas com uma chapa metálica com a inscrição “One of 2500”.

Debaixo do capô tudo na mesma

Tal como acontece com o Polo GTI já existente, esta versão especial está equipada com o motor 2.0 TFSI de 207 cv.

Para assegurar uma condução mais desportiva, a suspensão também foi rebaixada e está presente um diferencial eletrónico XDS no eixo dianteiro.

De momento não foram anunciados preços ou quantas unidades do Volkswagen Polo GTI Edition 25 estarão alocadas para Portugal.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Alfa Romeo SZ?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Zagato. Há 100 anos a criar os Alfa Romeo mais fascinantes e intrigantes