Notícias Adeus Wörthersee, olá Wolfsburgo. Volkswagen leva festival dos GTI para casa

Eventos

Adeus Wörthersee, olá Wolfsburgo. Volkswagen leva festival dos GTI para casa

O "Festival de Wörthersee" já tem um substituto. O "GTI Coming Home" vai ter a sua primeira edição em 2024, em Wolfsburgo, na Alemanha.

Volkswagen Golf GTI várias gerações
© Volkswagen

Anunciado ontem, o “GTI Coming Home” foi a solução encontrada pela Volkswagen para o fim anunciado do emblemático “Festival de Wörthersee”.

A partir de 2024, o evento que reunia os fãs do Volkswagen GTI (e não só) nas margens do lago Wörthersee, na Áustria, passará a realizar-se na casa da Volkswagen, em Wolfsburgo, Alemanha.

Depois do fim do “Festival de Wörthersee” decidimos rapidamente oferecer uma nova «casa» para o evento.

Imelda Labbé, Membro do Conselho de Administração de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Volkswagen
Festival GTI Coming Home
© Volkswagen

Segundo Imelda Labbé, ao planear o evento, a Volkswagen quer “ter em conta as ideias dos fãs, porque deve ser, acima de tudo, um encontro para eles”.

Sem aprofundar pormenores acerca do “GTI Coming Home”, a Volkswagen já revelou que o novo evento será palco de apresentações de veículos, diversos espetáculos e encontros de clubes de fãs.

O fim de Wörthersee

A criação do “GTI Coming Home” surge na sequência do fim do “Festival de Wörthersee”. Um evento que era uma espécie de meca para os entusiastas da Volkswagen e que terminou depois de mais de 40 anos.

A decisão partiu do município austríaco de Maria Wörth, onde o evento se realizava. O município alegou que procura ter uma imagem mais sustentável e amiga do ambiente.

Uma imagem que contrasta com aquilo que o evento projetava. A própria Volkswagen chegou a identificar este festival como a “loucura do lago”.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”