Notícias Revelação do Porsche Panamera 2024 começa pelo interior

Apresentação

Revelação do Porsche Panamera 2024 começa pelo interior

Com revelação final marcada para breve, a Porsche deu a conhecer antecipadamente o interior do novo Panamera.

Interior do Porsche Panamera 2024
© Porsche

Se o sucesso do Taycan até levou a questionar o futuro do Panamera na Porsche, a verdade é que estamos a meras duas semanas de conhecer uma nova geração da berlina alemã.

A Porsche, contudo, não quis esperar até ao dia da grande revelação e já mostrou o interior do novo Panamera. Este herda o conceito estreado no Taycan, designado de Porsche Driver Experience, que coloca nas imediações do volante todos os comandos relevantes à condução.

Tabliê do Porsche Panamera 2024
© Porsche O design interior do novo Panamera segue o conceito estreado no Taycan, e assemelha-se bastante ao visto no (quase 100%) novo Cayenne

O manípulo da caixa de velocidades, por exemplo, deixa de estar na consola central e passa a estar junto ao painel de instrumentos, por detrás do volante. No volante em si passamos a ter o botão dos modos de condução e outro que permite percorrer as várias opções do painel de instrumentos — 100% digital, claro.

Além do painel de instrumentos digital — curvo com 12,6″ —, o interior do novo Porsche Panamera destaca-se por ter até mais dois ecrãs. Um é o esperado ecrã tátil do sistema de infoentretenimento (12,3″), mas há um segundo ecrã tátil (10,9″), opcional, em frente do passageiro. Como se não bastasse, podemos optar ainda por um head-up display.

A consola central, agora livre do manípulo da transmissão, ganhou espaço e um novo painel de controlo da climatização, que combina botões físicos com superfícies táteis. Destaque ainda para as novas saídas de ventilação, sem lamelas e ajustáveis de forma elétrica.

Bancos traseiros do novo Porsche Panamera
© Porsche A Porsche promete mais conforto a bordo do Panamera. Os bancos, por exemplo, têm novos materiais com maior elasticidade. Pela primeira vez o Panamera pode oferecer revestimentos sem pele que incluem materiais como o Race-Tex e tecido Pepita

Quando chega?

Marquem no calendário o dia 24 de novembro de 2023. Este é o dia em que a Porsche revelará o novo Panamera. Além do interior novo, o construtor alemão dará especial destaque às versões híbridas plug-in — E-Hybrid em linguagem Porsche —, que serão quatro no total.

Fiquem a saber isto e mais no artigo abaixo: