Notícias Coleção incrível com 56 Porsche brancos disponível em leilão

Leilões

Coleção incrível com 56 Porsche brancos disponível em leilão

"The White Collection" é uma das mais incríveis coleções relacionadas com a Porsche. Em comum, está o tom branco de (quase) todos os modelos.

O mais aficionado dos entusiastas da Porsche — com a sorte de possuir uma conta bancária com um saldo «estupidamente» avultado — deverá ter, neste momento, os olhos a brilhar mais do que alguma vez teve.

A RM Sotheby’s tem um leilão marcado para os primeiros dois dias de dezembro, que inclui uma coleção relacionada com a Porsche, capaz de fazer frente (e inveja) a inúmeros colecionadores ou mesmo museus.

Designada por “The White Collection”, os lotes disponíveis incluem 56 modelos da Porsche, num total de 63 veículos. E a grande maioria, como já devem ter percebido, tem a carroçaria pintada de branco.

Entre os modelos disponíveis há, obviamente, uma enorme percentagem de Porsche 911, ainda que quase todos sejam as versões mais desejadas ou mesmo edições limitadas. Podemos encontrar um Carrera RS 2.7 Lightweight de 1973 e um Touring do mesmo ano, por exemplo, mas também um Carrera RSR 3.8 de 1993, um Turbo S X85 ‘Flat Nose’ de 1994 ou mesmo um 911 GT de 1997.

Para quem prefere modelos mais recentes, a atenção estará mais focada num Sport Classic de 2010, num 50th Anniversary Coupé de 2014, num 911 R de 2016 ou num Turbo S Exclusive Series Coupé de 2018. E não, não faltam os GT2 ou GT3 RS. São mais de seis, um deles completo com o Weissach Package, mas todos com uma decoração exclusiva, baseada no tom branco e com detalhes em vermelho.

Há também alguns modelos além dos 911, desde um 356 ‘Pre-A’ 1500 America Coupe by Reutter de 1953 (que não é branco), até um 918 Spyder Weissach Package de 2015. Isto, além de mais cinco 356, um 914/6 de 1970, 924, 944 e 928.

Além dos automóveis

Os automóveis são a base desta coleção, como não poderia deixar de ser, e só não encontrámos um Porsche Carrera GT nem um 959 à escala real, apenas em miniatura, na escala 1:18. Para compensar, são os dois brancos.

Por entre os lotes disponíveis neste leilão de Porsche estão também disponíveis dois tratores Porsche-Diesel Junior, de 1959 e 1962. No entanto, isto é apenas o início de uma segunda «viagem», com o número de itens disponíveis a chegar aos 566.

The White Collection Porsche
© RM Sotheby's

A paixão deste colecionador do Texas, nos Estados Unidos, fez com que também tivesse juntado diversos artigos relacionados com a Porsche, nas mais variadas vertentes. Há, por exemplo, um conjunto de sofás da Kusch+Co numa edição do Porsche 918 Spyder, mas também trenós, esquis e bicicletas. Mas também conjuntos de malas, alguns deles de modelos específicos da Porsche.

Tudo isto, além de catálogos, manuais de instruções, miniaturas, carrinhos para crianças, vestuário, relógios, um skate e um conjunto de piquenique. Há também lotes relacionados com artigos que normalmente só eram encontrados em concessionários. Entre eles, guias de compra e de assistência, catálogos de cores para a carroçaria e materiais para os acabamentos do interior. Nem falta um visualizador de microfichas, com diversos modelos, desde o Porsche 356 até ao Boxster.

Para terminar, há ainda alguns componentes mais especiais, como volantes da Porsche de várias épocas e conjuntos de ferramentas específicas para cada modelo. E não faltam autorrádios, livros, coleções de revistas e tantos outros artigos.

Um verdadeiro sonho para qualquer entusiasta da Porsche, sendo que a consulta a todos os lotes disponíveis já é, só por si, algo de maravilhoso. O leilão está marcado para os dias 1 e 2 de dezembro, precisamente na garagem de Houston, no Texas, onde todos estes Porsche habitam.

Fonte: RM Sotheby’s