Notícias Barco estreia motor e bateria do futuro Porsche Macan 100% elétrico

Arranque a Frio

Barco estreia motor e bateria do futuro Porsche Macan 100% elétrico

O futuro Porsche Macan está atrasado, mas a sua cadeia cinemática elétrica já encontrou uso no Frauscher × Porsche 850 Fantom Air, um barco elétrico.

Frauscher × Porsche 850 Fantom Air com Porsche Taycan Sport Turismo
© Porsche

Com a chegada adiada da nova geração exclusivamente elétrica do Porsche Macan, não deixa de ser curioso que seja um barco o primeiro veículo a usufruir da sua cadeia cinemática.

Em colaboração com a Frauscher, o motor elétrico — aqui limitado a 400 kW (544 cv) —, e a bateria de 100 kWh do futuro Macan foram instalados (numa posição central e baixa) no casco do Frauscher 858 Fantom Air, rebatizando-o de Frauscher × Porsche 850 Fantom Air.

Se o futuro Macan conseguirá fazer centenas de quilómetros com uma carga de bateria, no caso deste barco elétrico é anunciada uma autonomia de 60 minutos a uma velocidade de cruzeiro de 40 km/h (vel. máx. de 85 km/h).

Além de ter doado os «orgãos mecânicos» do futuro Macan, a Porsche também interviu no design interior do 850 Fantom Air.

Podemos ver isso no volante (de um carro) e bancos desportivos, assim como no painel de bordo com cinco mostradores analógicos e botão de arranque à esquerda do volante — tal e qual nos Porsche de quatro rodas.

Este barco elétrico será produzido em série, mas está prevista uma primeira edição especial, limitada a 25 unidades, disponível para encomenda a partir de 2024.

Sem limites Selvagem e sem amarras. Porsche 911 GT3 R rennsport é um brinquedo de sonho

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a geração do Porsche 911 que introduziu a primeira versão GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater