Notícias Novo Hyundai IONIQ 6 já chegou a Portugal. Saibam todos os preços

Preços

Novo Hyundai IONIQ 6 já chegou a Portugal. Saibam todos os preços

O Hyundai IONIQ 6 promete mais de 600 quilómetros de autonomia e acaba de chegar ao mercado português. Saibam os preços.

Hyundai IONIQ 6
© Hyundai

O novo Hyundai IONIQ 6 acaba de «aterrar» no mercado nacional e nós já sabemos quanto custa.

Apesar de já o termos conduzido nos arredores de Madrid, em Espanha, há quase três meses, durante a apresentação internacional dinâmica, só agora o IONIQ 6 passa a estar disponível em Portugal.

Aerodinâmica é palavra de ordem

Mas antes de irmos aos preços completos (podem consultá-los no final deste artigo), vamos olhar para aqueles que são os maiores destaques do IONIQ 6, que começa por distinguir-se da concorrência logo pelo estilo.

O visual não é consensual, longe disso, e foi influenciado pelo trabalho que a Hyundai teve para deixar o coeficiente aerodinâmico com apenas 0,21 cx.

E isto porque as preocupações com a aerodinâmica foram uma constante durante o desenvolvimento deste elétrico, que promete consumos médios de apenas 14,3 kWh e uma autonomia máxima de até 614 quilómetros.

Só com tração traseira

No mercado português, o Hyundai IONIQ 6 está apenas disponível com uma configuração de tração traseira e apenas com uma versão, que combina uma bateria de 77,4 kWh com um motor elétrico com 168 kW (228 cv) e 350 Nm.

Hyundai IONIQ 6 traseira
© Hyundai

Nesta variante, além dos tais 614 quilómetros de autonomia máxima, o Hyundai IONIQ 6 também reivindica uma velocidade máxima de 185 km/h e um tempo de 7,4s na aceleração dos 0 aos 100 km/h.

Como se organiza a gama em Portugal?

O novo Hyundai IONIQ 6 chega a Portugal com duas versões distintas, denominadas Vanguard e Premium, um pouco à imagem do que já acontecia com o Hyundai IONIQ 5.

A versão Premium destaca-se por contar, de série, com jantes de 18”, bagageira com abertura elétrica, câmara traseira de auxílio ao estacionamento, radar de ângulo morto, cruise control, bancos dianteiros aquecidos e sistema multimédia com ecrã de 12,3”.

Por sua vez, a versão Vanguard, mais equipada, destaca-se por oferecer (além de tudo o que já existe na versão Premium) bancos dianteiros aquecidos e ventilados, bancos traseiros aquecidos, sistema de som Bose, volante aquecido, bancos dianteiros com ajustes elétricos e jantes de 20”.

Hyundai IONIQ 6 interior
© Hyundai O interior do IONIQ 6 é praticamente igual ao do IONIQ 5.

Além disso, o nível de equipamento Vanguard contempla ainda estofos em pele, head-up display, sistema de estacionamento controlado à distância, câmara 360 graus, assistente à condução em autoestrada e prevenção de colisões durante o estacionamento.

E o preço?

O novo Hyundai IONIQ 6 está disponível em Portugal com preços que começam nos 59 390 euros.

Hyundai IONIQ 6 (Premium) — desde 59 390 euros
Hyundai IONIQ 6 (Vanguard) — desde 64 790 euros