Notícias Hyundai IONIQ 5 N mais radical? Só com os novos opcionais

Tokyo Auto Salon 2024

Hyundai IONIQ 5 N mais radical? Só com os novos opcionais

O Hyundai IONIQ 5 N NPX1, revelado no Tokyo Auto Salon, é um mostruário do que podemos adicionar ao «nosso» elétrico de alta performance.

Hyundai IONIQ 5 N NPX1 - 3/4 de frente
© Hyundai

Com o IONIQ 5 N, que o Guilherme Costa já teve oportunidade de conduzir, a Hyundai está totalmente determinada em mudar a imagem que os mais céticos têm dos automóveis elétricos. Mas agora, com o NXP1 vai ainda um pouco mais longe.

Este protótipo de visual mais radical serve como uma espécie de «manequim» para a nova linha de acessórios que a Hyundai vai lançar para todos os N elétricos, depois de já o fazer com os modelos a gasolina.

Hyundai IONIQ 5 N NPX1 - 3/4 de traseira
© Hyundai

A nova gama N Performance Parts foi apresentada no Tokyo Auto Salon com a promessa de garantir um visual ainda mais arrojado e eficiente para cada um dos Hyundai N desta nova geração eletrificada.

Entre os diversos componentes disponíveis estão exemplos como um splitter dianteiro em fibra de carbono, bem como saias laterais, um difusor de ar traseiro ou um spoiler bem maior para o topo da porta da bagageira.

Além destes, a N Performance Parts também incluem jantes de liga leve com um composto de carbono, pastilhas de travão mais «agressivas» e molas para a suspensão que reduzem a distância da carroçaria ao solo.

O habitáculo também não foi esquecido, estando prevista a comercialização de diversos elementos forrados em Alcantara ou mesmo bacquets de competição capazes de manter o condutor e passageiros no seu lugar, quando os ritmos se tornam mais «intensos».

Produção prestes a começar

A nova linha da N Performance Parts destinada não só ao IONIQ 5 N, mas aos futuros N elétricos, está ainda desenvolvimento, mas está prestes a chegar à sua fase final.

Desta forma, a Hyundai prevê dar início a produção em série destes novos componentes e disponibilizá-los através da sua rede de concessionários ainda este ano.

Os primeiros componentes a serem disponibilizados estão destinados ao novo Hyundai IONIQ 5 N, mas a marca pretende estender a oferta a todos os modelos da família “N”.