Notícias Hyundai i20 foi renovado. Conseguem detetar as diferenças?

Apresentação

Hyundai i20 foi renovado. Conseguem detetar as diferenças?

A Hyundai acaba de renovar o i20, que ganhou mais equipamento, mais tecnologia, novos motores e uma imagem (pouco) refrescada.

Hyundai i20
© Hyundai

Depois de mostrar uma nova geração do Kauai, a Hyundai renovou, de forma mais leve, o seu «ponta de lança» para o segmento B, o i20.

A terceira geração do Hyundai i20 ganha, assim, novos argumentos, estando mais digital e conectado. Mas também foi «refrescado» com alguns retoques visuais, ao mesmo tempo que ganhou mais equipamento.

A NÃO PERDER: Este Hyundai IONIQ 5 não está partido mas é capaz de virar como nenhum outro

Imagem (ligeiramente) retocada

Sendo um facelift, as alterações visuais não foram radicais, mas existem e começam por ser visíveis logo na dianteira. Quer o para-choques quer a grelha frontal foram redesenhados.

Na traseira também encontramos novidades ao nível do para-choques, além de passarmos a contar com uma assinatura luminosa renovada, que conta com tecnologia LED, tal como na dianteira.

A juntar a isso o utilitário da Hyundai passou a estar disponível com três novas cores — Lucid Lime Metallic, Lumen Grey Pearl e Meta Blue Pearl —, e com novas jantes cujas medidas variam entre as 16” e as 17”.

Renovado Hyundai i20 2023 cima
© Hyundai

Equipamento reforçado

Já no interior o desenho não sofreu alterações, ainda que agora o i20 equipe de série um painel de instrumentos digital de 4,2”, portas USB-C, e passe a permitir atualizações remotas para a navegação.

Renovado Hyundai i20 2023 interior
© Hyundai

Opcionalmente é possível ter um painel de instrumentos digital de 10,25”, que faz equipa com um ecrã central com a mesma medida. E é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Também há novidades no campo das assistências à condução. O Hyundai i20 passa a dispor, de série, assistência de permanência na faixa, assistente de colisão de tráfego traseiro cruzado, assistente de ângulo morto e cruise control adaptativo baseado na navegação.

A somar a isso o sistema de travagem de emergência para evitar colisões frontais passa a conseguir detetar ciclistas.

Novidades nos motores

No capítulo mecânico também há novidades a registar, com o Hyundai i20 a oferecer duas motorizações a gasolina, ambas com um litro de capacidade e três cilindros, e agora associadas a um sistema mild-hybrid de 48 V.

Uma tem 100 cv e a outra 120 cv, e podem ser associadas a uma caixa manual de seis velocidades (iMT) ou a uma caixa automática de sete velocidades (7DCT).

Renovado Hyundai i20 2023 motor
© Hyundai

Quanto ao motor a gasolina de 1.2 l com 84 cv disponível no modelo atual, não vai estar presente no renovado modelo, pelo menos na fase de lançamento.

https://youtu.be/riJM9l1sU_Y

Quando chega?

Construído em Izmit, na Turquia, o renovado Hyundai i20 vai começar a ser produzido no terceiro trimestre deste ano, com a chegada ao mercado a acontecer pouco depois.

Quanto aos preços para o mercado nacional, ainda não foram anunciados.

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos recebeu um motor Ferrari?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari