Notícias Hennessey VelociRaptoR 1000. Será esta a pick-up mais radical do mundo?

Apresentação

Hennessey VelociRaptoR 1000. Será esta a pick-up mais radical do mundo?

A Hennessey pegou na base da Ford F-150 Raptor R e criou a VelociRaptoR 1000, uma "super pick-up" com mais de 1000 cv.

Hennessey VelociRaptoR

A Ford F-150 Raptor R até pode ser a Raptor mais potente de sempre, mas isso não chega para satisfazer os responsáveis da Hennessey, que resolveram usá-la como base para criar a VelociRaptoR 1000.

De série a Raptor R é animada por um poderoso V8 de 5,2 litros — o mesmo que é usado no Ford Shelby Mustang GT500 — que entrega 710 cv e 868 Nm. Mas a VelociRaptoR 1000 foi ainda mais além.

Tal como o nome sugere, a potência cresceu até aos 1000 hp (1012 cv) e o binário máximo está agora fixado nos 1152 Nm, um aumento significativo (ronda os 40%) que faz desta uma das pick-up mais impressionantes que podem comprar.

A NÃO PERDER: Ford Ranger Raptor V6. Testada sem limites em vídeo
Hennessey VelociRaptoR

Para conseguir este aumento de potência a Hennessey recorreu a um turbocompressor de maiores dimensões, a um novo sistema de indução, a novos injetores e a uma nova Unidade de Controlo do Motor (ECU).

A Hennessey não revela o impacto que estas melhorias mecânicas têm nas performances desta pick-up, mas John Hennessey, diretor executivo e fundador da empresa norte-americana, promete melhorias significativas:

A (pick-up) VelociRaptoR 1000 eleva significativamente a barra de desempenho em termos de potência pura.

Hennessey VelociRaptoR

Imagem (ainda) mais agressiva

Para combinar com este aumento de potência a pick-up VelociRaptoR 1000 recebeu ainda algumas modificações visuais, a começar logo nos para-choques, que foram redesenhados.

LEIAM TAMBÉM: Hennessey Venom F5 Roadster quer ser o descapotável mais rápido do mundo

Destacam-se também as novas jantes de 20” montadas em pneus todo o terreno de 37”, uma nova faixa de iluminação LED na dianteira e claro, uma “roupagem” a condizer, bem ao estilo da Hennessey.

Hennessey VelociRaptoR perfil

Quanto custa?

A Hennessey ainda não anunciou o preço da VelociRaptoR 1000 mas já fez saber que a estreia oficial está marcada para o primeiro trimestre de 2023, com a produção a arrancar pouco depois.

Sabe esta resposta?
Em que ano começou a ser produzido o Dodge Viper?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não parecem, mas estes desportivos são Dodge Viper “mascarados”