Notícias Mais agressivo e com 730 cv. É assim que a Mansory imagina o Maserati MC20

Tuning

Mais agressivo e com 730 cv. É assim que a Mansory imagina o Maserati MC20

A Mansory "deitou as mãos" ao Maserati MC20 e transformou-o por completo. Deu-lhe mais potência e um visual bem mais radical.

Maserati MC20 Mansory

O Maserati MC20 está longe dos “excessos visuais” típicos de tantos supercarros. Mas isso acaba de mudar, graças ao “tratamento especial” da Mansory, que lhe deu um kit de carroçaria em fibra de carbono, um novo interior e claro, mais potência.

São poucos os painéis da carroçaria que não foram modificados pela Mansory, com o MC20 a abandonar as linhas elegantes que o definem em detrimento de uma imagem mais agressiva e radical, marcada por vários elementos aerodinâmicos em fibra de carbono exposta.

Destaca-se o novo difusor de ar dianteiro, as entradas de ar laterais, o novo capô com várias saídas de ar e as cavas das rodas muito alargadas.

A NÃO PERDER: Maserati Project24. O superdesportivo para as pistas do qual não haverá dois iguais
MC20 Mansory

A somar a isso, o supercarro italiano ganhou uma tomada de ar no tejadilho, uma imponente asa traseira (somos só nós que vemos semelhanças entre esta asa e a do Lamborghini Aventador SVJ?), um difusor de ar traseiro muito proeminente e quatro generosas saídas de escape.

A imagem exterior só fica completa com um conjunto de jantes com dez raios (com 21” à frente e 22” atrás) e com uma faixa com as cores da bandeira italiana que atravessa toda a carroçaria, além de também decorar muitos elementos do interior.

E por falar no interior, importa dizer que este Maserati MC20 proposto pela Mansory exibe um habitáculo praticamente todo decorado de amarelo, com exceção da secção central dos bancos e da faixa intermédia das laterais das portas.

MC20 Mansory interior

Contudo, e tal como sempre acontece nas preparações da Mansory, as cores e os acabamentos do interior podem mudar de acordo com as preferências de cada cliente. Tudo é possível, basta pagar.

Mais potência para o Maserati MC20

Quanto à mecânica, a Mansory foi muito contida nos detalhes que divulgou, mas confirmou que o motor V6 biturbo de 3.0 litros do Maserati MC20 foi “puxado” até aos 730 cv de potência e até aos 850 Nm de binário máximo, contra os 630 cv e 730 Nm que este motor, com tecnologia do universo da Fórmula 1, produz de série.

LEIAM TAMBÉM: Giulia SWB Zagato. O coupé que falta à Alfa Romeo mas que não vai ter

Graças a este aumento de potência, o Maserati MC20 é agora capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,7s (menos 0,2s do que o MC20 de fábrica) e acelerar até aos 330 km/h, por oposição com os 325 km/h que anuncia de série.

Quanto custa?

A Mansory não revela o custo de todas estas modificações, mas se tivermos em conta que o preço do Maserati MC20 em Portugal ronda os 300 000 euros, podemos adivinhar que este pacote de alterações não será barato.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Seat Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?