Notícias Hennessey Maximus, a Jeep Gladiator com mais de 1000 cv

Arranque a Frio

Hennessey Maximus, a Jeep Gladiator com mais de 1000 cv

A Hennessey Maximus 1000 é o resultado insano do casamento de uma Jeep Gladiator com o V8 Supercharged do Hellcat… Segurem-se!

Hennessey Maximus 1000, Jeep Gladiator Ver vídeo

As pick-up têm andado na boca de toda a gente após a revelação da Tesla Cybertruck. Mas até chegar, esta musculada Jeep Gladiator enche-nos as medidas: a Hennessey Maximus 1000 é uma arma de adição maciça.

A conhecida preparadora norte-americana voltou a fazer das suas e casou o 6.2 V8 Supercharged (bastante audível no vídeo) do Hellcat com a Gladiator. Só que 717 cv, aparentemente, não eram suficientes: o motor foi “puxado” até aos 1000 hp (1014 cv) e o binário não lhe fica atrás com 1264 Nm(!).

Números que devem “disparar” a Maximus 1000 em direção ao horizonte com enorme facilidade. Mesmo quando reparamos que o seu chassis está concebido para enfrentar os piores trilhos off road: pneus para todo o terreno (37″), assim como suspensão sobrelevada (kit de elevação de 6,5″) e amortecedores King. Os eixos dianteiro e traseiro, assim como os de transmissão foram reforçados para lidar com o todo poderoso V8.

A Hennessey fará apenas 24 exemplares da impressionante Maximus 1000. Por cá, ainda aguardamos a chegada da Jeep Gladiator 3.0 V6 EcoDiesel, a única versão disponível para a Europa.

A NÃO PERDER: Ford Ranger RAPTOR Bi-Turbo. Levada ao LIMITE! (vídeo)

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.