Notícias Aston Martin DBS despede-se em grande com o 770 Ultimate Volante

Apresentação

Aston Martin DBS despede-se em grande com o 770 Ultimate Volante

Depois de nos ter mostrado o Aston Martin DBS 770 Ultimate coupé, surge agora o prometido Volante, mais elegante e muito mais exclusivo.

Aston Martin DBS 770 Ultimate Volante 3/4 traseira
© Aston Martin

Num momento em que se prepara para um novo capítulo da sua história, abrindo a porta à eletrificação, a Aston Martin está a fechar com chave de ouro o capítulo atual, como este DBS 770 Ultimate Volante demonstra.

O Volante — descapotável em linguagem Aston Martin — segue de perto as pisadas do DBS 770 Ultimate coupé, que a marca apresentou no início deste ano, como a derradeira interpretação dos DBS.

Promete ser, contudo, mais exclusivo: serão feitas apenas 199 unidades, em vez das 300 unidades do Coupé.

Aston Martin DBS 770 Ultimate Volante
© Aston Martin

DBS 770 Ultimate inclui uma obra de arte com 12 cilindros em V

O nobre motor 5.2 V12 biturbo de 770 cv é, como não podia deixar de ser, precisamente o mesmo, encerrando a história do Aston Martin DBS da melhor forma possível. Construído de uma forma quase artesanal, continua a ser um dos principais pontos de atração desta Ultimate Edition.

Com 770 cv à disposição, os menos de 200 «sortudos» que terão acesso ao Ultimate Volante, vão conseguir acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,6s e se manterem o pé no acelerador e haja asfalto para isso, poderão alcançar os anunciados 340 km/h de velocidade máxima.

Além de ser o mais potente de todos os DBS, o 770 Ultimate Volante reúne um conjunto de melhorias relativamente aos DBS que conhecíamos. E que vão desde a suspensão à direção revistas, bem como um novo desenho da zona inferior do chassis, destinado a melhorar a aerodinâmica.

Precisamente no mesmo contexto, podemos encontrar novos elementos nos pára-choques e no capô, em fibra de carbono que melhoram a forma como este DBS 770 Ultimate Volante atravessa o ar.

Aston Martin DBS 770 Ultimate Volante interior
© Aston Martin

O interior do DBS 770 Ultimate Volante é puro requinte. Há materiais como Alcantara e pele, mas também assentos desportivos com uma estrutura em fibra de carbono. Estes são capazes de oferecer uma excelente combinação entre uma posição de condução mais desportiva e a obrigatória elegância de um Volante.

Quando chega?

As entregas do Aston Martin DBS 770 Ultimate Volante só irão começar no terceiro trimestre deste ano, mas para os eventuais interessados temos más notícias: as 199 unidades já estão todas alocadas.

Sabe esta resposta?
Qual é o modelo da Aston Martin que melhor associamos a James Bond?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aston Martin DB5 do último 007 foi leiloado. Quanto custou?