Notícias Aston Martin DB5 do último 007 foi leiloado. Quanto custou?

Leilão

Aston Martin DB5 do último 007 foi leiloado. Quanto custou?

Usado no filme "No Time To Die" da saga James Bond, o agente secreto 007, este Aston Martin DB5 viu o valor da sua venda ser doado para caridade.

Aston Martin DB5 James Bond vista dianteira 3/4

O Aston Martin DB5 ganhou novo protagonismo como o carro do James Bond no último filme da saga do agente secreto 007, “No Time To Die”, numa das melhores sequências de ação de todo o filme.

Agora uma das oito unidades usadas nas filmagens foi leiloada por um valor impressionante e é precisamente aquela que podemos ver na cena de perseguição nas ruas de Matera, em Itália.

As «marcas de guerra» na carroçaria confirmam precisamente isso. Ambas as laterais estão riscadas e no interior este DB5 está longe de ser uma réplica exata do original, com a função a sobrepor-se à forma.

A NÃO PERDER: Aston Martin DBX707. Testámos o SUV mais potente do mundo

Como seria de esperar num carro do James Bond, este DB5 conta com diversos gadgets. Entre estes encontramos réplicas de metralhadoras capazes de disparar balas de salva (usadas no cinema) e ainda matrículas rotativas.

Tudo por uma boa causa

Doado pela Aston Martin Lagonda, este DB5 foi agora leiloado pela Christie’s e o valor arrecadado reverte para caridade.

No total o “The Prince’s Trust”, o fundo de caridade que vai receber o valor desta venda, arrecadou 2 922 000 de libras, cerca de 3,4 milhões de euros.

Marek Reichman, vice-presidente executivo e diretor de criatividade da Aston Martin, não deixou passar em claro este leilão, afirmando: “A Aston Martin está incrivelmente orgulhosa por fazer parte do ADN de James Bond e estamos muito satisfeitos por celebrar este 60.º aniversário com a venda de um modelo verdadeiramente único”.

Aston Martin leilão
Os três Aston Martin leiloados.

Quanto ao destino das verbas arrecadadas, Reichman ressalvou: “É fantástico que a venda deste carro especial beneficie imensamente várias boas causas que estão próximas ao nosso coração”.

Além deste DB5 foram também leiloados pela Christie’s outros dois Aston Martin: um V8 também usado por Daniel Craig no filme, que foi vendido por 630 mil libras (cerca de 734 mil euros) e um DBS Superleggera DBS 007 Edition, que arrecadou 403 200 libras (cerca de 469 mil euros).

Em ambos os casos o valor das vendas também vai reverter para a caridade.

Sabe esta reposta?
Qual é a potência do Aston Martin DBR22?