Notícias Lancia mostra primeira imagem do novo Ypsilon

Antevisão

Lancia mostra primeira imagem do novo Ypsilon

A Lancia escolheu o dia do seu 117.º aniversário para mostrar a primeira imagem do futuro Ypsilon, que vai ser revelado em 2024.

Primeiro teaser do novo Lancia Ypsilon
© Lancia

Hoje, dia 27 de novembro, a Lancia está a comemorar o seu 117.º aniversário. Uma data histórica que deu lugar a um outro momento histórico: a apresentação da primeira imagem oficial do novo Lancia Ypsilon.

Apesar de ser apenas um teaser, esta imagem está carregada de simbolismo. Primeiro, porque nos aproxima mais um pouco da revelação do novo Lancia Ypsilon, que será o primeiro de três automóveis a serem apresentados pela marca italiana num futuro próximo: Ypsilon em 2024, Gamma em 2026 e Delta em 2028.

Depois, porque é também através desta imagem que é reforçada a colaboração com a Cassina, uma empresa de design italiana, que também conta com quase um século de história e com a qual a Lancia está a trabalhar no desenvolvimento da edição especial de lançamento do pequeno Ypsilon.

Lancia Ypsilon com Luca Napolitano e Luca Fuso
© Lancia Luca Napolitano (CEO da Lancia) e Luca Fuso (CEO da Cassina)

Designada Lancia Ypsilon Edizione Limitata Cassina, terá apenas 1906 unidades disponíveis — numa referência ao ano de fundação da Lancia — todas elas numeradas e certificadas, numa versão 100% elétrica do novo modelo da marca.

“O dia de hoje marca o Renascimento da marca Lancia com a primeira imagem do Lancia Ypsilon, o primeiro dos três automóveis do nosso Plano Estratégico. Graças à colaboração com a Cassina, este automóvel torna-se a expressão máxima da sensação doméstica a bordo de um automóvel Lancia, enfatizando a atenção aos detalhes, materiais, cores e espaços, e apresentando o primeiro “tavolino” (mesa) a bordo de um automóvel para que os utilizadores se sintam em casa, onde quer que estejam”.

Luca Napolitano, CEO da Lancia

A apresentação desta primeira imagem representa mais um passo no processo de fazer renascer uma das mais conhecidas marcas de automóveis italianas, depois da revelação do Lancia Pu+Ra HPE Concept, na qual o Diogo esteve presente. Vejam o vídeo:

O “tavolino” do Lancia Ypsilon

Por norma, os primeiros teasers de um novo modelo pouco ou nada desvendam. E este é um desses casos.

Para já, a Lancia mostra-nos apenas o “tavolino” do novo Ypsilon, que consiste numa pequena mesa, instalada no habitáculo, que foi desenvolvida em colaboração com a Cassina e que tem a «missão» de relembrar o conceito de “sensação doméstica”, tal como referido pela Lancia.

O “tavolino” é apenas o primeiro de uma série de detalhes que a marca tem previsto apresentar ao longo das próximas semanas, antes da revelação oficial do novo Lancia Ypsilon, agendada para fevereiro de 2024 na cidade de Milão.