Notícias Zeekr «aterra» na Europa. Quando chegará a Portugal?

Mercado

Zeekr «aterra» na Europa. Quando chegará a Portugal?

A Zeekr já conta com o seu primeiro concessionário na Europa e já tem planeado a abertura de mais espaços noutros países.

Concessionário da Zeekr em Estocolmo
© Zeekr

A Zeekr é a mais recente marca chinesa a chegar à Europa, fazendo parte da Geely, o gigante que também conta no seu portefólio com a Volvo, Polestar e Lotus.

O primeiro concessionário europeu da Zeekr acaba de ser inaugurado na cidade de Estocolmo, na Suécia. Está localizado numa zona central e está dividido por dois pisos.

Além da área de vendas, em que os protagonistas são, obviamente, o compacto Zeekr X e o topo de gama Zeekr 001 — ambos já testados na Razão Automóvel —, há especialistas de produto disponíveis para satisfazer todas as dúvidas, incluindo ajudar os potenciais clientes a configurar o seu novo Zeekr com a ajuda de monitores de 42” e realidade virtual.

Através destas soluções, será possível conhecer, com um bom nível de detalhe, algumas das tecnologias que a marca inclui nos seus modelos, incluindo as soluções de carregamento da marca. Mesmo quando estas não estiverem presentes nas unidades em exposição.

O novo espaço foi desenvolvido, como a marca refere, com o objetivo de oferecer a melhor experiência a cada cliente. Além disso, a Zeekr oferece um ambiente bastante personalizado, com uma decoração mais luxuosa na área de vendas. E nem sequer falta um lounge.

Além de ser um novo espaço de convívio, este também servirá de cenário para conhecer a linha de artigos de merchandising da marca e das suas parcerias.

Mais espaços da Zeekr em breve

A expansão da marca em solo europeu tem prevista a abertura de mais concessionários num futuro próximo. A seguir a Estocolmo, será a cidade de Amesterdão (Países Baixos) a receber a presença da marca chinesa, ainda antes do final deste ano.

Concessionário da Zeekr em Estocolmo
© Zeekr

Em 2024, a primeira inauguração será na Alemanha, mas já estão previstas mais localizações em diversos países. Quanto a Portugal, no entanto, ainda não existem novidades.