Notícias Lancia já tirou Pu+Ra HPE da garagem. Protótipo já mexe

Antevisão

Lancia já tirou Pu+Ra HPE da garagem. Protótipo já mexe

O concept Pu+Ra HPE representa o primeiro passo do renascimento da Lancia e agora, com a ajuda de Luca Napolitano, acaba de ver a luz do dia.

Lancia Pu+Ra Concept - abertura
© Lancia

Desde o momento em que o Diogo Teixeira esteve em Turim para conhecer o manifesto 100% elétrico da Lancia que ficámos com vontade de o ver a andar. E agora, já podemos, ainda que apenas em vídeo.

Ao volante, encontramos o diretor executivo da Lancia, Luca Napolitano. E durante o vídeo, enquanto conduz o Pu+Ra HPE, relembra os detalhes estilísticos que vamos poder encontrar aos futuros Lancia, como também a origem de algumas das ideias aplicadas a este concept.

No entanto, o lançamento deste vídeo destina-se, essencialmente, a assinalar o início da digressão que o Pu+Ra HPE vai fazer pela Europa.

Ao longo das próximas semanas, o Pu+Ra HPE será o «cartão de visita» que assinala o regresso da Lancia aos mercados fora de Itália. E desta forma, todos os que desejarem, vão poder conhecer, ao vivo, a imagem que a marca italiana pretende dar aos seus modelos ao longo dos próximos 10 anos.

Numa primeira fase, serão seis os países previstos para esta expansão. Até ao primeiro semestre de 2024, a Lancia já pretende estar presente em 70 novos concessionários no mercado europeu. Ou seja, um valor alinhado com o número das principais cidades europeias.

Tal como já referimos antes, o plano estratégico da Lancia para os próximos 10 anos inclui o lançamento de um novo modelo a cada dois anos.

O primeiro será o Ypsilon, em 2024, e a partir de 2026 apenas serão lançados modelos 100% elétricos.

Sabe esta resposta?
Em que ano a Bugatti deu início à produção do Bugatti Veyron?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bugatti Veyron faz 15 anos. A história que tu (provavelmente) não conheces