Notícias McLaren também vai ceder à «febre SUV»? Parece que sim

Antevisão

McLaren também vai ceder à «febre SUV»? Parece que sim

Apesar de a McLaren estar a estudar a hipótese de lançar um SUV, não esperem que esse novo modelo seja revelado brevemente.

McLaren Artura frente

No mundo das marcas mais exclusivas, a McLaren tem resistido à «febre dos SUV/Crossover», mas isso pode estar prestes a terminar.

Talvez motivada pelo sucesso de modelos como os Lamborghini Urus, Aston Martin DBX ou até da procura desenfreada despoletada pelo Ferrari Purosangue, a marca de Woking está oficialmente a considerar a possibilidade de «aderir à moda».

Quem o confirmou foi Jamie Corstorphine, diretor de estratégia de produto da McLaren, numa entrevista à Automotive News.

A NÃO PERDER: V6 híbrido com 680 cv. McLaren Artura na estrada e em pista
Ferrari Purosangue frente (SUV mais rápido do mundo)
O Ferrari Purosangue pode vir a ter um rival nascido em Woking.

Um McLaren para a família?

Segundo Jamie Corstorphine “o mais importante é oferecer um modelo com mais espaço e permita aos proprietários de um McLaren partilhar a experiência de andar num carro da marca com mais pessoas”.

De acordo com o diretor de estratégia de produto da McLaren “a altura ao solo deste novo modelo, se vai ser um crossover… isso ainda vai ser decidido, nada está fechado nesta altura”.

Por fim, há algo que é essencial, segundo Jamie Corstorphine: “se vamos fazer algum modelo, se é um determinado tipo de produto, a grande questão é: será que este modelo vai refletir o ADN da McLaren?”.

A aposta da McLaren num modelo mais versátil marca uma mudança de 180º na estratégia da marca britânica e tal deve-se muito à chegada do novo diretor executivo, Michael Leiters.

Recorde-se que quando Michael Leiters chegou à McLaren, este «abriu a porta» à possibilidade de a marca vir a lançar um SUV, recordando até a experiência que tem no desenvolvimento deste tipo de modelos.

Afinal, além de ter sido o responsável pelo desenvolvimento do Purosangue na Ferrari, também esteve envolvido no desenvolvimento do Cayenne, quando trabalhou na Porsche.

Fonte: Automotive News

Sabe esta resposta?
Em que ano foi testado um monolugar de Fórmula 1 da McLaren com motor Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

McLaren e V12 Lamborghini. “McLambo”, o F1 com que Senna queria correr