Notícias Ford quer reforçar aposta híbrida na Europa. Saiba como

Antevisão

Ford quer reforçar aposta híbrida na Europa. Saiba como

Declarações recentes de um porta-voz da Ford colocam a fábrica de Valência, Espanha como a principal candidata a receber a produção deste novo modelo.

Ford Kuga ST-Line 3/4 de frente
© Ford

Ao mesmo tempo que o destino da fábrica da Ford em Saarlouis, Alemanha, está em causa devido ao fim de produção do Focus em 2025, há boas notícias para a fábrica da oval azul em Valência, Espanha. Isto porque pode receber a produção de um novo SUV multienergias.

A fábrica espanhola, em funcionamento deste 1976, conta atualmente com uma força de trabalho de 4800 empregados. De momento só produz o Ford Kuga, mas Valência foi também um dos locais de produção do Galaxy, do S-Max e do Mondeo antes de serem descontinuados.

Ford Kuga ST-Line 3/4 de traseira
© Ford Ford Kuga foi, por três anos consecutivos, o híbrido plug-in mais vendido na Europa.

Não se sabe ainda se este novo SUV vem substituir o Kuga ou se será um modelo totalmente novo. A imprensa espanhola avança que será um SUV híbrido novo, sem referir o Kuga, que foi recentemente renovado.

Apesar de não haver ainda uma decisão oficial, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, já reagiu à notícia, afirmando que são excelentes notícias para Valência e para os trabalhadores da Ford Espanha.

“Tendo em conta as mudanças que observamos na indústria, acreditamos que existe uma oportunidade para adicionar um novo SUV com motorizações multienergias ao plano de ciclo europeu, que poderá ser fabricado em Valência.”

Porta-voz da Ford

Elétrico por menos de 25 mil euros

Caso a Ford decida positivamente, Valência reforça o seu protagonismo entre as fábricas europeias do construtor norte-americano. Isto porque, além do potencial SUV, já tinha sido anunciado que seria o local de produção de uma nova geração de elétricos.

Tendo isso em consideração, essa nova geração de elétricos com destino a Valência poderá muito bem ser a que incluirá uma proposta com preços a começar abaixo dos 25 mil euros e que já aqui noticiámos.

Fique a conhecê-la em mais detalhe:

Fonte: Automotive News

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Ford Fiesta?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nada é eterno. Recordamos quase 50 anos de história do Ford Fiesta