Notícias Já podem “espreitar” o habitáculo do Abarth mais potente de sempre

Antevisão

Já podem “espreitar” o habitáculo do Abarth mais potente de sempre

A Abarth divulgou novas imagens do 600e, que será 100% elétrico e o Abarth mais potente de sempre. O interior acompanha este posicionamento.

Abarth 600e de perfil em andamento
© Abarth

Como forma de celebração do seu 75.º aniversário, a Abarth divulgou novas imagens do 600e Scorpionissima — incluindo o interior —, aquele que promete ser o modelo mais potente de sempre da marca.

Recorde que a versão de lançamento Scorpionissima está limitada a apenas a 1949 unidades, como uma referência ao ano de lançamento da empresa fundada por Carlo Abarth.

Abarth 600e traseira em andamento
© Abarth

Cor exclusiva

Destaca-se o para-choques dianteiro muito agressivo, o spoiler traseiro, os guarda-lamas alargados e claro, as jantes de 20″, para um efeito visual desportivo.

Já sabemos que a marca italiana prima pelas cores arrojadas. Assim para completar o seu visual desportivo o Abarth 600e apresenta uma nova cor de lançamento exclusiva, designada Hypnotic Purple, que pretende destacar a agressividade deste elétrico.

Do FIAT 600e — que já conduzimos —, do qual este novo Abarth vai derivar, espere muitas modificações, a começar pela plataforma eCMP, que vai evoluir e chamar-se Perfo-eCMP.

A suspensão vai contar ainda com uma configuração dedicada, o sistema de travagem será majorado, mais potente e resistente à fadiga e nem sequer vai faltar um diferencial autoblocante.

Quanto ao motor elétrico, vai continuar montado no eixo dianteiro e a restante e única indicação sobre este é que terá 240 cv de potência. Um número que irá fazer do 600e o Abarth mais potente da história.

Para além disto, este modelo vai contar também com novos pneus — desenvolvidos em colaboração com a DS Penske —, que vão garantir o máximo de aderência sem comprometer a autonomia e a acústica.

Primeira imagem do interior

Para além de novas imagens oficiais do exterior, a Abarth presenteia-nos pela primeira vez com um «vislumbre» do interior e as semelhanças com o FIAT 600e são, previsivelmente, claras.

Abarth 600e interior
© Abarth

Apesar do ambiente em tons mais escuros, este interior junta elementos mais sofisticados (como o ecrã central de 10”) com traços inspirados no passado. Como podemos ver, por exemplo, no monóculo da instrumentação ou no tabliê horizontal, à semelhança do modelo da FIAT.

Porém, o escorpião da Abarth não podia faltar, estando presente no volante desportivo, com inserções em pele e Alcantara, ou nas costuras coloridas.

Para terminar, o Abarth 600e vai partilhar ainda uma característica muito singular com o seu «parente» mais pequeno, o 500e: o «ronco».

Resta-nos agora esperar por junho para ficar a conhecer todo o visual do “Abarth mais potente de sempre”.