Notícias Uma vez na internet… «Apanhadas» primeiras imagens do Jeep Wagoneer S

Antevisão

Uma vez na internet… «Apanhadas» primeiras imagens do Jeep Wagoneer S

A Stellantis revelou «acidentalmente» as primeiras imagens oficiais do novo Wagoneer S, que só deverá chegar ao mercado em 2025.

Jeep Wagoneer S - 3/4 de frente
© Stellantis

Num daqueles momentos que de vez em quando acontecem, a Stellantis publicou — sem querer — as primeiras imagens oficiais do novo Jeep Wagoneer S na sua conta do Facebook.

Como esperado, não demorou muito até que fossem novamente retiradas, uma vez que ainda estamos a alguns meses de distância até ao lançamento oficial deste modelo.

Jeep Wagoneer S - 3/4 de traseira
© Stellantis

No entanto, como todos sabemos, “uma vez na internet, para sempre na internet” e claro que houve um leitor, neste caso, da página Mopar Insiders, que conseguiu gravar as imagens.

Se o compacto Avenger foi o primeiro Jeep 100% elétrico de sempre, o Wagoneer S será o primeiro 100% elétrico a ser fabricado na América do Norte e para o mercado norte-americano.

As novas imagens mostram um Wagoneer S que não parece diferir em nada do que já tínhamos visto originalmente em 2022. Apesar de ser um SUV de dimensões vastas, aparenta ser mais esguio que o Grand Cherokee, por exemplo.

O desenho reflete as preocupações aerodinâmicas — fator crucial para os 100% elétricos atingirem autonomias mais elevadas —, destacando-se a secção traseira e o generoso spoiler traseiro.

O que já sabemos

O novo Jeep Wagoneer S será um dos primeiros modelos, de um total de oito que estão planeados, a utilizar a nova plataforma da Stellantis, a STLA Large.

A nova plataforma, apesar de otimizada para 100% elétricos, vai permitir o uso de motores de combustão. Contudo, por enquanto, não se prevê que o Wagoneer S venha a ser outra coisa que não elétrico.

O desenho mais sofisticado da secção dianteira é um dos destaques do Wagoneer S, onde não faltam as sete secções verticais na grelha frontal, que são tão características dos modelos da Jeep, que passam a ser retroiluminadas

Ainda não há detalhes sobre as especificações finais do Wagoneer S, mas tem sido avançado que, na versão mais potente, ultrapassará os 600 cv e será capaz de acelerar até aos 100 km/h num valor a rondar os 3,5s.

A SLTA Large pode integrar uma arquitetura de 800 V e baterias com uma capacidade entre 85 kWh e 118 kWh, o que permitirá, diz a Stellantis, autonomias de até 800 km. Fica por saber quantos destes números farão parte do Wagoneer S.

Quando chega?

Tudo indica que o novo Jeep Wagoneer S será produzido na fábrica mexicana de Toluca, em conjunto com o Recon — uma espécie de Wrangler elétrico — e a próxima geração do Cherokee (que, entretanto, deixou de ser produzido).

Numa primeira fase, a sua comercialização será feita apenas na América do Norte já este ano. Sendo um dos novos modelos globais da marca, está também prevista a chegada do Wagoneer S à Europa, ainda que tal só deva acontecer em 2025.

Fonte: Mopar Insiders