Notícias O Alpine A110 não quer nada com alces

Segurança

O Alpine A110 não quer nada com alces

O Alpine A110 tem dado muito que falar por ser um "driver's car". No entanto é melhor que o pequeno desportivo não se cruze com nenhum alce.

Alpine A110

O Alpine A110 tem gerado muita expetativa mas nem tudo são rosas para o carro que é visto como um dos melhores “driver’s car” da sua geração. O site espanhol Km77 decidiu fazer um teste ao desportivo francês e pode-se dizer que o pequeno A110 chumbou.

Quando os espanhóis do Km77 decidiram pôr o Alpine à prova face à conhecida manobra evasiva a cerca de 77 km/h o desportivo de motor central fugiu de traseira, não evitando os cones e não se pode dizer que o condutor tenha conseguido recuperar o controlo na totalidade.

Em defesa do A110 o site espanhol explicou que aquela era a primeira tentativa e que o condutor ainda não sabia bem o que esperar das reações do carro, mas apesar da justificação as coisas só foram piorando à medida que a velocidade aumentava.

VÊ TAMBÉM: Smarlinette. A fusão de um Alpine A110 com um Smart Roadster

Para evitar o “alce” só indo mais devagar

A única vez que o Alpine A110 conseguiu evitar o alce imaginário foi à velocidade de 75 km/h e no modo “normal”, onde o controlo de estabilidade tem ação mais pronunciada. Ainda assim, não foi possível evitar o escorregar da traseira.

No entanto, este teste não é conhecido por beneficiar carros onde o foco dinâmico é elevado, mas que se têm dado mal no teste (como aconteceu com o Golf GTI) e outros menos focados na condução que têm passado com boa nota (veja-se o Mazda CX-5).

Podemos questionar se com um condutor mais habituado à delicada e precisa direção do Alpine este não se teria saído melhor pois o carro é conhecido por reagir de forma direta às solicitações. Seja como for se tiveres a sorte de ter um Alpine tenta não te cruzar com nenhum alce, mais vale prevenir.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do novo Renault Mégane RS Trophy?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Mégane RS Trophy. Deverá o Civic Type R ficar preocupado?