Crónicas É o melhor hotel do mundo? Obrigatório para quem gosta de automóveis

Hotel

É o melhor hotel do mundo? Obrigatório para quem gosta de automóveis

Há um hotel em Munique que foi feito à medida de todos os petrolhead: o Hotel Motorworld. Uma visita que não vão querer perder.

Porsche 935 no Hotel Motorworld
@ Razão Automóvel

Um verdadeiro paraíso para qualquer petrolhead ou entusiasta automóvel é o que podemos encontrar em Munique, na Alemanha, no Hotel Motorworld — sim, num hotel…

É que este hotel é diferente de praticamente todos os outros e mais parece ser uma ode ao automóvel (e não só). Nos 75 000 m2 do Hotel Motorworld podemos ver mais de 100 automóveis expostos (e motas e até barcos), que ou são de colecionadores ou estão à venda.

Nas caixas de vidro estão expostos automóveis: Porsche 911 GT2 RS, 911 GT2, MG B GT, Alfa Romeo Giulia GTA, Porsche 356
© Razão Automóvel Um mosaico eclético

Aliás, marcas como a Bugatti, McLaren ou AMG têm pontos de venda nas instalações do hotel, que antes de ser o que é hoje, era uma fábrica.

Hoje, além de hotel, conta com várias lojas, restaurantes, espaços de exposição e salas de reuniões… Mas sempre com o automóvel no centro de tudo.

Acompanhem o Guilherme Costa nesta visita, dando-nos a conhecer este espaço e todo o tipo de automóveis: dos supercarros de hoje aos clássicos muscle cars americanos, passando por carros de competição e outras «criaturas» mais incomuns de duas, quatro e mais rodas…

Entre as máquinas avistadas no Hotel Motorworld, há de tudo: desde um Ford GT a um par de BMW M4 CSL e um Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm. Também não faltam Porsche nem Ferrari ou Lamborghini. Ou um possante Dodge Challenger R/T dos anos 70.

Talvez os mais curiosos sejam os que costumavam ser comuns em tempos idos, que contrastam alegremente com todos os supercarros. Carros como o Opel Rekord ou o Volkswagen Golf GTI de terceira geração — nem sequer podia faltar um Mercedes-Benz 190, um carro que diz muito ao Guilherme.

Porsche 911 GT3 RS no Hotel Motorworld
© Razão Automóvel

No Hotel Motorworld “respira-se automóveis”. Afinal não é todos os dias que o quarto de hotel onde ficamos tem vista direta para um espaço de venda da McLaren, como o Guilherme veio a descobrir.